Logo CNA

Mato Grosso

Máquinas e equipamentos agrícolas atraem público para o estande do Senar-MT na Show Safra
3 24 mar show safra 65 scaled

A feira que acontece em Lucas do Rio Verde encerra nesta sexta-feira (25.03)

25 de março 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Instrutores, máquinas e equipamentos. Estes foram alguns dos motivos que atraíram o público da Show Safra para o estande do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Considerado um ponto de encontro para os produtores rurais, o espaço também recebeu vários empreendedores para reuniões de trabalho, durante a feira que encerra nesta sexta-feira (25.03).

Imagem

De acordo com o superintendente da instituição, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, popularmente conhecido como Chico da Pauliceia, o Senar-MT estará presente em todos os eventos do setor agropecuário em 2022. “O objetivo é compartilhar informações e conhecimento. Nossa missão é transformar o dinheiro do produtor em conhecimento e devolvê-lo ao campo. Estes grandes eventos são os espaços propícios para disseminação de conhecimento”.

Mais que conhecer e ver como funcionavam as máquinas e equipamentos agrícolas expostos no estande, os produtores rurais também contaram com o atendimento consultivo. Técnicos do Senar-MT e da Famato estavam à disposição para dúvidas e orientações.

O analista de assuntos tributários e trabalhistas, Thiago Moraes, da Famato estava a disposição para esclarecer dúvida sobre ICMS, legislação tributária, fundos, incentivos e benefícios fiscais, convênios tributários, certidões, regularização de débitos tributários, NF-e/NF-a e Dívida Ativa (PGE e PGFN). Na área trabalhista foi dada ênfase às legislações trabalhistas, aposentadoria rural, convenção coletiva e o e-Social.

Imagem

Feira – O Show Safra é um evento realizado pela Fundação Rio Verde, no município de Lucas do Rio Verde, o coração de uma das maiores regiões produtoras de grãos do país. Tem foco técnico e comercial para temas relacionados ao agronegócio, incluindo discussões de assuntos socioeconômicos pertinentes à atividade agropecuária. A feira reúne em um só evento as culturas da safra principal e segunda safra, feira de máquinas, equipamentos, produtos e serviços.

O presidente do Sistema Famato, Normando Corral recebeu representantes da Bayer para uma reunião de trabalho. Convites para outros eventos, troca de experiência e informações fizeram parte da pauta.

Matérias Relacionadas