Logo CNA

Rio Grande do Sul

MAPA Leite realiza capacitações no Noroeste do Rio Grande do Sul

17 de junho 2019

Fonte: ASSCOM SENAR-RS

A partir do dia 20 de junho, as capacitações ministradas pelo SENAR-RS por meio do programa MAPA Leite serão realizadas na região noroeste do Rio Grande do Sul, no laticínio Tchê Milk sediado no município de Santo Cristo/RS. A primeira etapa dos treinamentos ocorreu em maio no Vale do Taquari.
Os cursos são destinados a transportadores de leite e técnicos das indústrias de laticínios. O objetivo é garantir a qualidade do leite que sai das propriedades participantes do programa até a sua transformação em derivados.
A primeira capacitação do Noroeste gaúcho, em 20 e 21 de junho, terá oito horas para transportadores e oito para técnicos da indústria de laticínios. Os treinamentos nessa região irão incluir temas como composição química do leite, identificação dos principais contaminantes, processo de obtenção, coleta e transporte do leite, zoonoses transmitidas pelo produto, higienização dos utensílios de coleta. Um dos pontos mais importantes é o que trata das mudanças na legislação por meio da instrução normativa 76 e 77.
O Projeto Mapa Leite é fruto de uma parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o SENAR para fornecer assistência técnica e gerencial a 3,3 mil propriedades rurais, além da capacitação para produção, transporte e beneficiamento seguro e de qualidade. A ação está presente nos estados de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.