Logo CNA

Espírito Santo

Mais saúde para homens do campo no Espírito Santo
Card Eletr C3 B4nico Saude Homem Viana

Os participantes poderão realizar consultas, exames e receber orientações para a prevenção de doenças

16 de julho 2019

Por: Comunicação SENAR-ES

Viana será o próximo município capixaba a receber o Programa Saúde do Homem do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES), no dia 20 de julho, das 8h às 16h, na EMEF Padre Antunes Siqueira Rocha, em Nova Viana. Os participantes poderão realizar consultas, exames, receber orientações para a prevenção de doenças, como o câncer, aferir pressão e glicose, além de colocar as vacinas em dia. Todas as ações são gratuitas e realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal.

O objetivo do programa é contribuir para a mudança e melhoria das condições de vida e saúde de homens do meio rural. Urologistas, dentistas, nutricionistas e outros profissionais estarão disponíveis para realizar consultas, exames e orientações.

“Viana tem uma área rural bastante extensa, então estamos esperando receber mais de 500 pessoas do campo para participar da ação. Será uma boa oportunidade para fazer exames e consultas médicas gratuitamente”, explica a técnica de Promoção Social do Senar-ES, Munik Muniz.

Pela primeira vez o Programa Saúde do Homem levará atendimento odontológico, através do Odontomóvel, aos participantes da ação. No dia do evento também será possível realizar cortes de cabelo e barba, participar de palestras sobre nutrição, saúde do homem, agricultura, meio ambiente, emissão de nota fiscal de produtor rural, receber atendimento de agências de emprego e assistir apresentações culturais.

O Senar-ES vai realizar outros quatro eventos de saúde nos municípios de Pinheiros, Alfredo Chaves, Cachoeiro de Itapemirim e São Gabriel da Palha, em 2019.

Serviço

Programa Saúde do Homem

Data: 20/07/2019

Horário: 8h às 16h

Local: EMEF Padre Antunes Siqueira Rocha – Rua Paris, s/n, Nova Viana, Viana (ES).

O evento é gratuito.

Matérias Relacionadas