Minas Gerais

Mais empregos: Grupo ARG busca Sistema FAEMG para criar centro de capacitação em São João da Ponte

8 de setembro 2020
Por Senar

O Grupo ARG, proprietário das Fazendas Santa Mônica e Santa Terezinha, unidades de confinamento de animais de corte em São João da Ponte, e o Sistema FAEMG/SENAR/INAES estão a caminho de fechar uma parceria para a   criação de um centro de capacitação de mão de obra no município, contribuindo para qualificar os funcionários da fazenda e para a geração de empregos na região.

A conversa foi feita durante reunião após a visita técnica do superintendente do SENAR MINAS, Christiano Nascif, e do gerente regional de Montes Claros, Dirceu Martins, à Fazenda Santa Mônica, onde a empresa cria gado Angus em confinamento e mantém áreas de plantio irrigadas por pivôs para produção de silagem para os animais. Os gestores foram recebidos pelo assessor de relações institucionais do Grupo ARG, Antônio Reis, e pela gerente de Recursos Humanos Priscilla Bhering. Além do gado, as fazendas também criam ovinos e peixes para abate. 

O presidente do Sindicato dos produtores Rurais de São João da Ponte, Antônio Edilson Nobre, e a mobilizadora Sandra Gusmão Nobre, além do secretário de Agricultura do município, Erivelton Cordeiro, o consultor Edvaldo Marques Araújo e o gerente geral da Fazenda Santa Mônica, Geraldo Sales Lana, também acompanharam as atividades. 

Futuro do agro