Logo CNA

Mais de 600 pessoas fazem o treinamento de NR-12 nos primeiros quatro meses de 2016
Nr 12 0 649645002015150611531

Norma Regulamentadora NR 12 - Segurança no Trabalho à Máquinas e Equipamentos ocupou o primeiro lugar no ranking com 55 turmas

20 de junho 2016
Por Senar

Segurança e saúde no trabalho continuam ocupando os primeiros lugares no ranking dos 10 treinamentos de Formação Profissional Rural (FPR) mais solicitados junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT). Norma Regulamentadora NR 12 - Segurança no Trabalho – Máquinas e Equipamentos ocupou o primeiro lugar neste ranking com a realização de 55 turmas nos quatro primeiros meses de 2016. Isso equivale a mais de 600 pessoas qualificadas.

Como os profissionais que atuam nesta área precisam passar por treinamentos com certa frequência, todos os meses o número de solicitações de treinamentos junto aos sindicatos rurais e, consequentemente, ao SENAR-MT é alto. Para os últimos 15 dias do mês de junho estão previstos mais 34 treinamentos de Normas Regulamentadoras que serão realizados em diversos municípios mato-grossenses.

O conteúdo destes treinamentos é bem extenso. Os participantes conhecem e estudam as medidas de segurança em condições básicas de saúde e segurança no trabalho conforme cada uma das normas regulamentadoras.

Ao todo, nos primeiros quatro meses de 2016, foram formadas 192 turmas de treinamentos na área de saúde e segurança no trabalho e, com isso, foram qualificadas mais de 2 mil pessoas para atuarem neste setor. Os treinamentos mais demandados são os de NR 31.8 - Segurança no Trabalho - Aplicação de Agrotóxico e NR 33 - Espaço Confinado e NR 35 - Trabalho em Altura.

Além destes mais solicitados, o SENAR-MT também oferece o treinamento de NR 10 – Segurança em Instalação e Serviços de Eletrecidade e NR 31.12 - Segurança no Trabalho em Máquinas e Implementos Agrícolas. Os interessados em fazer qualquer um destes treinamentos deve procurar o Sindicato Rural de seu município para verificar se há alguma turma prevista e se há vagas.

Assessoria de Comunicação do SENAR-MT
www.sistemafamato.org.br

Matérias Relacionadas