Logo CNA

Ceara

Maior feira pecuária da região, PEC Nordeste 2022 reúne 8 mil pessoas durante 3 dias de evento
PEC 2022

7 de julho 2022

Em sua maior edição em 25 anos, o Seminário Nordestino de Pecuária – PEC Nordeste de 2022, realizado em Fortaleza (CE) de 29 de junho a 1° de julho, bateu todos os recordes de público, negócios gerados, expositores e seminários realizados. Ao todo, o maior do setor pecuário do Norte e Nordeste recebeu mais de 7,9 mil pessoas. Destas, 4,5 mil participaram dos 107 eventos como palestras, seminários e oficinas realizadas durante a feira.

O XXV PEC Nordeste contou com 65 expositores, distribuídos em mais de 200 estandes. Na feira, foram gerados mais de R$ 10 milhões em negócios. O Seminário Nordestino de Pecuária também contou com a III Mostra de Trabalhos Científicos, com a exposição de pôsteres de trabalhos nos segmentos que compõem a programação, incentivando a pesquisa e a apresentação de novas tecnologias no agronegócio.

Ano após ano, o evento vem trazendo novidades que têm um impacto positivo na nossa economia. Só neste ano, o evento movimentou cerca de 10 milhões em negócios e proporcionou troca de experiência e de conhecimento técnico/científico entre os produtores.

Eventos

Por meio de palestras, mesas redondas e oficinas, 12 segmentos do Agronegócio foram contemplados na programação técnico-científica do seminário: Agroindústria, Apicultura, Aquicultura e Pesca, Avicultura, Bovinocultura de corte e de leite, Cajucultura, Caprinovinocultura, Equinocultura, Fruticultura, Floricultura e Suinocultura.

Além do ExpoPEC, do Encontro Estadual de Dirigentes do Agronegócio do Ceará, da XXV Feira de Produtos e de Serviços Agropecuários, da Ceará Fruit, da Feira Nacional da Fruticultura Tropical Irrigada, que teve foco na fruticultura e novas tecnologias, em uma área de 7,5 mil metros quadrados.

O PEC Nordeste foi uma realização da Faec; do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará (Senar-CE); do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE); e dos Sindicatos Rurais; com apoio de instituições parceiras públicas e privadas.

Imagem

Matérias Relacionadas