Logo CNA

Sergipe

Maior evento de negócios de Sergipe fortalece economia regional e atrai empresas para Itabaiana
Whats App Image 2022 09 22 at 10 05 03

Faese fez pesquisa sobre a Sealba Show

7 de junho 2023

A Federação da Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese) realizou uma pesquisa de movimentação financeira e de satisfação dos expositores do Sealba Show, com a proposta de conhecer os impactos e de fazer ajustes necessários para a próxima edição, que acontece de 31 de janeiro a 3 de fevereiro.

O Sealba Show 2023 aconteceu de 1 a 4 de fevereiro, no município de Itabaiana, localizado no Agreste de Sergipe, geograficamente no ponto central da região Sealba. Itabaiana e Aracaju concentram 50% das empresas que participaram da última edição do Sealba Show.

O evento reuniu mais de 40 mil pessoas, que viram de perto todo o potencial agrícola e pecuário da região Sealba, e 65% das empresas presentes no evento eram do estado de Sergipe, seguido da Bahia e São Paulo, enquanto 31% delas eram ligadas à venda de insumos como sementes e fertilizantes.

Em quatro dias de evento, foram movimentados mais de R$ 219 milhões em negócios. Resultado dos investimentos feitos por cada expositor que acreditou no potencial do Sealba Show. Foram mais de R$ 77 milhões em produtos expostos.

A pesquisa apontou que 67,5% da empresas realizaram contratações para o evento, gerando mais de 200 empregos diretos.

Os resultados do Sealba Show se estabelecem após o evento. Empresas já fazem prospecção para instalação de novas unidades do setor agrícola e também hoteleiro em Itabaiana, outras já avançaram para esta etapa.

O empresário Crizanto Rocha, que atua na área de insumos agrícolas, abriu uma nova loja em Itabaiana este ano.

“O município fica numa região central de negócios. Está onde o mercado cresce. A realização do Sealba Show em Itabaiana foi acertada”, disse.

Diante do desenvolvimento do agronegócio na região do município de Itabaiana, em abril desse ano, foram realizadas visitas técnicas para instalação de um aeródromo. O proejto ganhou força, após a realização do Sealba Show, quando surgiram solicitações de pouso na cidade de empresários para visitar o maior show do agronegócio da região.

Segundo o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese), os resultados foram satisfatórios e projetam novos horizontes.

“O Sealba já se consolidou como um grande evento do agronegócio do país. Todos os dados que coletamos através da pesquisa mostram que o evento deu certo. Agora vamos rumo à terceira edição”, destacou.

O Sealba Show é um evento que mostra a força do agronegócio na região e o compromisso com o desenvolvimento socioeconômico de Sergipe, Bahia e Alagoas.

O Sealba Show é uma realização da Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe e correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que teve o patrocínio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar/Sergipe, Governo de Sergipe, Banco do Nordeste e Banese.

Matérias Relacionadas