Logo CNA

Live do Sistema CNA/Senar mostra iniciativas que aproximam produtores dos consumidores
Whats App Image 2020 06 04 at 18 26 53

Mercado CNA e Feira Segura foram tema da transmissão ao vivo de quinta (4)

5 de junho 2020
Por CNA

Brasília/DF (05/06/20) – A Plataforma Mercado CNA foi tema de uma transmissão ao vivo nas redes sociais do Sistema CNA/Senar, na quinta (4), com a participação do coordenador de Inovação, Matheus Ferreira, e da consultora da CNA, Mônika Bergamaschi.

Além da Plataforma Mercado CNA, eles também abordaram a Feira Segura, iniciativa que se espalha pelo país. Os dois programas representam uma oportunidade para que produtores rurais de todo País comercializem a produção e garantam a qualidade do produto que chega ao consumidor.

No Mercado CNA é possível fazer o cadastro de acordo com o perfil do interessado, seja produtor rural, associação ou cooperativa que queira vender; quem deseja comprar direto do produtor rural, ou ainda quem é prestador de serviço logístico ou possui uma loja virtual.

“Com agilidade, a CNA conseguiu colocar esse programa de pé, que junta as pontas entre quem produz e quem quer comprar. Acredito que no pós-pandemia essa iniciativa vai ficar e trazer melhores condições de renda para o produtor, além de produtos de qualidade para nós consumidores”, afirmou a consultora da CNA.

A abrangência do Mercado CNA é nacional. “Conseguimos alcançar o equilíbrio entre oferta e procura. Essa é uma iniciativa que veio para ficar e que será ampliada nos próximos anos”, disse Matheus Ferreira.

Print Live Mercado CNA

Para Mônika Bergamaschi, a plataforma desenvolvida pelo Sistema CNA/Senar foi uma inovação na área de comercialização. Além de escoar a produção, valoriza o trabalho dos produtores rurais do País.

“É uma grande oportunidade para o produtor adicionar valor ao seu produto, porque é uma plataforma que não tem limite. Além disso, traz segurança de que você vai pedir o produto e vai receber aquilo que você espera.”

O programa possui um guia de orientações para os produtores que ainda não iniciaram na comercialização eletrônica. A publicação traz informações sobre embalagem, volume e peso, além de dicas de como tornar o produto mais atrativo para o consumidor.

Acesso a Plataforma Mercado CNA no: mercadocna.com.br

Feira Segura - Além do Mercado CNA, ambos abordaram a Feira Segura, iniciativa que estimula a realização de feiras livres em todo o País seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar o contágio por coronavírus.

“A Feira Segura é um ganho para os produtores e para a população porque segue as normas de segurança. Realizamos um piloto em Goiás, mas outros estados também já realizaram. É um projeto que está dando muito certo”, ressaltou Ferreira.

Mônika Bergamaschi afirmou que a Feira Segura tem um ponto crucial que é o fomento para os produtores rurais da região onde acontecem.

“Tudo está indo em uma linha de agricultura moderna que satisfaz o consumidor com alimentos de qualidade e evita desperdícios em um país que tem pessoas passando fome. É um processo de ganha-ganha.”

A Feira Segura orienta os produtores a comercializarem seus produtos diretamente em bancas de feira, posicionadas com distância mínima de 1,5 metro uma da outra e também pelo sistema de drive thru, sem manuseio dos alimentos, com embalagens apropriadas para cada tipo de produto e com a higienização adequada das máquinas de cartão.

Para saber mais sobre o Feira Segura, acesse: https://www.cnabrasil.org.br/feira-segurahttps://www.cnabrasil.org.br/feira-segura

Veja o bate-papo completo acessando: Live - Mercado CNA e Feira Segura na Comercialização dos Produtos do Agro

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte