Logo CNA

Let’s learn with Senar English Farm?
Senar E Farm

Iniciativa inédita do Senar de Goiás oferece aulas de inglês online para jovens, produtores e sindicatos do estado durante um ano e seis meses

11 de maio 2021
Por Senar

Brasília (11/05/2021) – Palavras como blockchain, e-commerce, startup, trading e funding , entre outras, têm sido cada vez mais utilizadas no campo e aos poucos fazem parte do cotidiano de alguns produtores. Mas será que todos no meio rural sabem o significado desses termos? Se a resposta for não, que tal aprender? Em inglês: Let's learn English with Senar English Farm?

Essa foi a frase utilizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Goiás para convidar os produtores rurais do estado a participarem do curso Senar English Farm , uma capacitação inédita em inglês voltada especificamente para o agronegócio.

A ideia surgiu como uma premiação do programa Faeg Jovem. Devido à repercussão positiva, foi ampliada para produtores, sindicatos rurais e o público geral. O interesse foi tanto que, em sete dias, mais de cinco mil pessoas estavam inscritas. Desse total, 700 alunos foram selecionados e separados em três turmas.

Segundo o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, além de aprender um idioma falado universalmente, os alunos têm aulas sobre terminologias voltadas para o agro, que poderão ser aplicadas no dia a dia das fazendas e empresas.

“Grande parte dos maquinários, implementos e rótulos de defensivos utilizados no agro são em inglês. Além disso, a língua vai ajudar nas negociações. Hoje, grande parte dos nossos produtos são exportados para a China, Estados Unidos e outros países da Europa. Falando inglês, o produtor poderá tratar diretamente com esses compradores”, disse Borges.

Matérias Relacionadas