Logo CNA

Rio Grande do Norte

LAJES recebe Unida de Referência Tecnológica para o Desenvolvimento de Forrageira
Josimar01 768x509

23 de junho 2017

Por: Robson Cabugi

Técnico do Projeto “Forrageira para o Semiárido, o zootecnista, Dr. Josimar Torres Gomes, participou de reunião com o prefeito José Marques Fernandes; o vice-presidente da FAERN, César Militão, além dos secretários municipais Pedro Alves (Comunicação) e Eugênio (Administração), para apresentar as principais vantagens a ser implantado no município de Lajes.

O Projeto será financiado pelo Instituto CNA, em parceria com a EMBRAPA Caprinos, Sistema FAERN/SENAR e Prefeitura de Lajes. O objetivo pesquisar seis variedade de graminhas, quatro de cactáceas, duas de leguminosas e seis de gramíneas anual, visando ao final de vinte a quatro meses dispor aos produtores conhecimentos técnicos de quais variedades foram melhores desenvolvidas ao longo do período.

Durante o desenvolvimento do projeto haverá realização de oficinas, palestas, visitas técnicas de caravanas com produtores e pesquisadores de todo o estado. Durante a reunião, o técnico apresentou as principais metas e objetivos a serem alcançados no decorrer da pesquisa, bem como, a solicitação do apoio do poder público municipal para implantação da unidade de referencia tecnológica (URT) no município de Lajes.

O objetivo principal do projeto é desenvolver técnicas junto a estas forrageiras que possam ser implantadas pelos produtores do semiárido brasileiro.

Matérias Relacionadas