Logo CNA

Mato Grosso

Julho tem agenda repleta de ações educacionais do Senar-MT e sindicatos
07 23 jul nova sede senar mt 1

Dentre elas está o curso de Formação de Brigada de Incêndio

4 de julho 2023

Por: Nágera Dourado

Fonte: Comunicação/ Senar-MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e os 94 Sindicatos Rurais do estado estão prevendo mais de 650 ações educacionais para este mês de julho. Os treinamentos são ofertados sem qualquer custo à toda a população, especialmente aos moradores das zonas rurais, graças aos recursos dos produtores rurais de Mato Grosso.

A preocupação com o combate ao fogo durante o período de seca mobilizará, neste mês, 18 treinamentos de Formação de Brigada de Incêndio – NTCB 34 e tipo II, que devem acontecer em Juruena, Lucas do Rio Verde, Campo Verde, Luciara, São Félix do Araguaia, Sapezal entre outros. Em Porto dos Gaúchos, haverá uma turma de Formação de Brigada de Incêndio Florestal.

Ao longo do mês, serão realizados módulos do Programa Gestores Rurais em Campo Novo do Parecis e Várzea Grande. As turmas aprenderão sobre melhoria de resultados, gestão da comunicação, gestão estratégica, gestão motivadora e gestão de pessoas e liderança.

Também estão previstas 30 ações do Programa de Equoterapia, que tem como objetivo apoiar financeiramente instituições consolidadas que executam atendimentos gratuitos para a população carente. O Senar-MT contribui financeiramente e fornece um kit de equoterapia para os parceiros composto por seis mantas, três selas australianas e seis capacetes hípicos, além de capacitação para os profissionais.

Os interessados em realizar estes ou outros treinamentos devem entrar em contato com o Sindicato que atende a sua localidade, para verificar datas e locais das atividades. No site do Sistema Famato é possível encontrar o contato dos 94 Sindicatos Rurais de Mato Grosso. Acesse clicando a seguir: ENCONTRE O SEU SINDICATO RURAL .

Matérias Relacionadas