Logo CNA

São Paulo

Jovens paulistas se destacam na etapa nacional do programa CNA Jovem em Brasília
08 2023 Encontro Jovens CNA BANNER

Cinco representantes do estado de São Paulo brilham no encontro que fomenta lideranças e inovação no agronegócio brasileiro

15 de agosto 2023

Por: SENAR-SP

Fonte: Comunicação do Sistema FAESP/SENAR-SP

A 5ª edição do Programa CNA Jovem – Jovens Líderes do Agro, promovido em todo o país pela Confederação Nacional de Agricultura e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Sistema CNA/SENAR), está em pleno andamento, com a etapa nacional ocorrendo em Brasília. Dentre os participantes desta fase, cinco jovens paulistas se destacaram e estão representando o estado de São Paulo com entusiasmo e dedicação.

Dos 12 selecionados na etapa estadual, Érica Zambanini de Itápolis, Sinara Gabriela Bueno da Silva de Socorro, Gustavo Vannucchi Ungari e Rodrigo José Milan de Piracicaba, além de Ricardo Augusto Lima Rodrigues Filho de Bragança Paulista, representam orgulhosamente o estado de São Paulo no evento. No entanto, vale ressaltar que a competição continua e todos os 12 participantes, incluindo esses cinco, precisarão lutar para se manter na lista nacional. Com uma dinâmica de rotatividade, os participantes devem manter o nível de dedicação e excelência para permanecerem no páreo, já que outros podem ter a chance de entrar.

O programa busca promover lideranças jovens no agronegócio por meio de inovação, criatividade e empreendedorismo, incentivando a interação entre participantes de diferentes regiões do Brasil.

Após um encontro técnico presencial realizado nos dias 15 e 16 de junho em Limeira, interior de São Paulo, onde os jovens debateram conceitos cruciais para o setor, como sustentabilidade, produtividade e ESG (Environmental, Social and Governance), a próxima reunião está marcada para os dias 25 e 26 de agosto em Itapetininga. Nesse encontro, o foco será a continuação dos encontros presenciais estaduais, proporcionando aos jovens a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e conexões.

O Programa CNA Jovem é uma oportunidade valiosa para jovens que almejam ingressar no agronegócio, proporcionando conhecimentos fundamentais para uma carreira bem-sucedida nesse setor crucial para a economia nacional. A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) ressalta a importância do programa na formação de líderes jovens comprometidos com a transformação digital, conectividade e educação de qualidade no agronegócio.

Com um futuro promissor pela frente, esses cinco representantes paulistas têm a chance de crescer como líderes influentes no cenário agrícola nacional e internacional, desde que mantenham seu desempenho e dedicação em meio à competitividade do programa.

Outras informações acesse o Portal FAESP/SENAR-SP