Logo CNA

Mato Grosso

Jovens líderes do agro embarcam para Missão Técnica
51101689542 645526e631 c

Cerca de 25 jovens líderes do agro embarcam para Brasília nesta quarta-feira (23)

23 de novembro 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Cerca de 25 jovens líderes do agro de Mato Grosso embarcam, nesta quarta-feira (23.11), para missão técnica em Brasília. De Guiratinga, Sorriso e Tangará da Serra, os jovens foram os vencedores do Concurso Famato Jovem realizado neste ano e como prêmio conhecerão instituições relacionadas ao setor agropecuário, na capital federal.

Organizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), a programação contemplará visita à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), instituição criada em 1951, que integra 27 federações de agricultura e pecuária e mais de dois mil sindicatos rurais.

Eles também conhecerão a sede do Instituto Pensar Agro (IPA) e as instalações do Congresso Nacional. Segundo a organização do programa, o objetivo é de apresentar aos grupos destaques e convidados a importância do Sistema Sindical Rural e sua atuação a nível nacional. A viagem segue até a sexta-feira (25.11).

O Famato Jovem é um programa que foi realizado pela primeira vez em 2022. Ele consistiu na formação de grupos com pessoas a partir de 18 anos de idade, em cerca de 20 municípios mato-grossenses, com o intuito de capacitar futuras lideranças do setor. No mês de outubro, os grupos que mais se destacaram ao longo do ano foram premiados em uma cerimônia em Cuiabá.

De acordo com a presidente do Sindicato Rural de Guiratinga, Juliana Mesquita, município que conquistou o primeiro lugar no concurso, o programa foi uma oportunidade de apresentar o agro para a nova geração. “Fizemos muitos eventos na nossa cidade e adquirimos conhecimento com as iniciativas que participamos. Meu desejo é que mais pessoas defendam o agro por onde passarem”, destacou.

Foto: Arquivo CNA

Selo

Matérias Relacionadas