Logo CNA

Instituto CNA participa de evento de tecnologia da informação e comunicação no Pará
Tresprod1 8518

Congresso e Feira de Negócios INOVAtic ocorre nos dias 14 e 15 de setembro, em Belém, no Pará

15 de setembro 2023
Por Instituto CNA

Brasília (15/09/2023) – O Instituto CNA participou, na quinta (14), do Congresso e Feira de Negócios – INOVAtic, em Belém (PA). O evento é promovido pelo site de notícias especializadas Tele.Síntese e conta com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Pará (Faepa) e outras entidades.

O coordenador de Inteligência Estratégica do ICNA, Diego Oliveira, participou do painel “Os desafios da conectividade para o Agro na Amazônia”, que debateu os desafios da conectividade pelo interior da Amazônia, com ênfase no Estado do Pará e como empregar as diferentes tecnologias disponíveis.

Segundo Diego, prover a conectividade no campo é um passo fundamental para que a agropecuária digital esteja presente na maioria das propriedades rurais brasileiras.

“Para que todo o potencial das tecnologias 4.0 seja aproveitado, melhorar as habilidades digitais dos produtores será o grande desafio do Sistema CNA/Senar/ICNA nos próximos anos, por meio de capacitações, assistência técnica e gerencial, compartilhamento de informações estratégicas e o desenvolvimento e difusão de novas tecnologias”, disse.

O painel também contou com a participação do coordenador da CEEE do CREA-PA, Everton Ruggeri Silva Araújo, da diretora de Sustentabilidade da Friboi, Liege Vergili Correa, do diretor de Tecnologia do CREA-PA, Emerson Gomes. O debate teve a moderação da assessora da Presidência da Faepa, Eliana Zacca.

Emerson Gomes, Juarez Quadros (ex-Ministro das Comunicações e ex-presidente da Anatel), Eliana Zacca, Liège Vergili, Everton Ruggeri e Diego Emerson Gomes, Juarez Quadros (ex-Ministro das Comunicações e ex-presidente da Anatel), Eliana Zacca, Liège Vergili, Everton Ruggeri e Diego

O evento reuniu diretores de ISPs da região Norte, reguladores, formuladores de políticas públicas estaduais de tecnologia e inovação, dirigentes de operadoras nacionais, diretores de conteúdo audiovisual, executivos de empresas de tecnologia digital para apresentar soluções e contribuir na promoção do desenvolvimento regional e estimular a melhoraria nos processos da administração pública.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas