Logo CNA

Instituto CNA e Federação de Sergipe realizam dia de campo do Forrageiras para o Semiárido  
Forrageiras do semiarido

Atividades aconteceram no campo experimental da Embrapa Semiárido em Nossa Senhora da Glória

15 de setembro 2023
Por Instituto CNA

Brasília (15/09/2023) – O Instituto CNA e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese) promoveram, na quinta (14), o primeiro dia de campo do projeto Forrageiras para o Semiárido em Nossa Senhora da Glória.

Produtores, pesquisadores, técnicos e estudantes participaram das atividades no campo experimental da Embrapa Semiárido no município. A supervisora do projeto pelo ICNA, Alenilda Carvalho, acompanhou o dia de campo, que teve como foco promover o desenvolvimento sustentável da agropecuária na região semiárida.

O dia de campo foi dividido em quatro estações: apresentação dos resultados da fase um do projeto; lavouras anuais – produção de silagem; sistema de pastejo e apresentação da fase dois; e implantação e manejo da palma forrageira.

Imagem

Desde 2017 o projeto avalia o potencial produtivo de plantas forrageiras às condições de clima e solo do semiárido e a capacidade de resiliência destas plantas às condições de pastejo por ovinos, bovinos de corte e leite.

São 12 unidades de referência tecnológica (URTs) distribuídas nos estados da região Nordeste e no norte de Minas Gerais, que testam mais de 20 plantas forrageiras entre gramíneas perenes e anuais.

O dia de campo contou com a participação dos pesquisadores da Embrapa Semiárido Tadeu Voltolini e Rafael Dantas, além dos técnicos de campo do projeto das unidades experimentais de Alagoas, Ceará e Pernambuco, que são as destinadas à bovinocultura de leite.

Para mais informações sobre o projeto, acesse: https://cnabrasil.org.br/projetos-e-programas/forrageiras-para-o-semi%C3%A1rido

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas