Pernambuco

18/01/2022

Inscrições para cursos técnicos do Senar/PE seguem abertas até o dia 24 de janeiro

Por: Marina Lima Fonte: Assessoria de Comunicação do Senar/PE e CNA

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE) está com inscrições abertas para os cursos técnicos em Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia, na modalidade a distância.

Os candidatos precisam ter concluído o ensino médio. As vagas prioritárias são destinadas a produtores rurais e seus familiares, além de trabalhadores do meio rural.  Para ler o edital e o formulário acesse site etec.senar.org.br

Os três cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação e o diploma é válido nacionalmente.

Zootecnia: oferecido pela primeira vez pelo Senar, no polo Garanhuns, o curso tem carga horária de 60% a distância e 40% em atividades presenciais.

Agronegócio: 
a formação, que acontece nos polos Recife e Petrolina, tem carga horária de 80% de atividades a distância e outros 20% de atividades práticas.

Fruticultura: 
o curso, realizado no polo Petrolina, é 70% online e 30% presencial com carga horária total de 1350 horas.

Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente. Embora os cursos sejam a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar de aulas e atividades práticas.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 99662.7451 ou 3312.8966, com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 20h (horário de Brasília).

Veja também