Mato Grosso

25/06/2020

Inclusão Digital Rural capacita moradores de Querência

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Aos 19 anos, Alex Sousa da Silva encontrou no curso Inclusão Digital Rural, uma oportunidade de melhorar de vida. Morador de Querência e participante da turma concluída na última sexta-feira (19.06), ele acredita que a capacitação vai ajudá-lo a conquistar uma profissão. "Foi muito bom mesmo, nota dez. Com a ajuda desse curso vai facilitar a busca por um emprego."

O treinamento é ofertado gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e possui carga horária de 20h. De acordo com o instrutor credenciado junto à instituição, Pedro Abrantes, os alunos concluem o curso aptos para exercer atividades básicas de informática. "Alguns nunca usaram um computador e chegam a ter brilho nos olhos, quando concluem a capacitação."

Em Querência, os 20 inscritos foram divididos em duas turmas: vespertino e noturno, seguindo todas as orientações necessárias para a prevenção e o combate à Covid-19, como o respeito ao distanciamento mínimo, a higienização com álcool em gel 70%, uso de máscaras, dentre outros.

Os cuidados vêm sendo tomados desde o retorno às atividades, durante a pandemia. Ao todo, 10 cursos foram realizados pelo Senar-MT, no município, desde o início das restrições, todos com as devidas precauções.

Presidente do Sindicato Rural de Querência até o próximo dia 1º de julho, Osmar Frizzo, se orgulha da oferta de qualificação de mão de obra para os habitantes da região do Vale do Araguaia. Em três anos de mandato, Osmar cita que foi realizada uma média de 80 cursos anualmente, no município.

"É muito importante a parceria com o Senar-MT. Muitas pessoas foram treinadas, houve uma variedade na procura por cursos. Querência tem uma demanda alta e o município fica agradecido."

Nova gestão - A partir do próximo mês, quem responderá pelo Sindicato Rural de Querência será o produtor Gilmar Reinoldo Wentz. A tradicional cerimônia de posse da nova presidência será substituída por apenas uma foto oficial de transferência de mandato, para evitar aglomeração.

Veja também

Produtor, neste momento de crise em razão do coronavírus, você não está sozinho. Clique aqui e fale com nossos técnicos.