Logo CNA

Mato Grosso

Imea lança pesquisa inédita do perfil do agricultor na era digital
Whats App Image 2021 06 28 at 14 05 47

29 de junho 2021

Por: Ascom Famato

O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) lançará terça-feira (29/06), às 15h (horário de Mato Grosso), a pesquisa inédita Perfil do Agricultor Mato-Grossense na Era Digital . Na programação também consta um painel da Aliança Agroeconômica do Centro-Oeste e a comemoração dos 23 anos do instituto. A divulgação será transmitida ao vivo pelo YouTube : https://www.youtube.com/watch?v=C39f3YI1hd8

“A pesquisa traz informações importantes sobre a presença e o uso das tecnologias no campo e as mudanças na percepção dos agricultores de Mato Grosso durante a pandemia”, informa o superintendente do Imea, Daniel Latorraca.

Serão apresentados dados sobre o comportamento do produtor no meio digital, as atuais soluções tecnológicas adotadas, como ele avalia as transformações da agricultura digital e os novos processos produtivos, entre outros temas.

A apresentação dos dados será feita pelo Daniel Latorraca e o evento também terá a participação do presidente do Sistema Famato, Normando Corral. A pesquisa abrange todas as regiões do estado. Foi conduzida internamente pela equipe do Imea e cumpriu as medidas de biossegurança exigidas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Não houve visita in loco .

Mais ações – Para comemorar os 23 anos, além da divulgação da pesquisa, o Imea está trazendo diversas novidades e aperfeiçoou as ferramentas já desenvolvidas. Entre elas estão o novo layout dos boletins semanal e mensal ( https://www.imea.com.br/boletim ) e a ferramenta de inteligência de dados Dashboards (soja, milho, algodão, boi, leite e conjuntura econômica) para visualização de forma didática, rápida e confiável ( https://www.imea.com.br/imea-site/dashboards ).

Segundo Latorraca, os dashboards são painéis de indicadores que trazem uma visão mais didática e interativa dos dados coletados pela equipe do instituto. Os pesquisadores coletam, analisam, estruturam e lançam as informações na plataforma on-line.

Sobre o Imea – O Imea é um instituto que faz levantamento e análise de dados de produção, mercadológicos e econômicos das principais atividades do agro mato-grossense. Foi criado em 1998 e faz parte do Sistema Famato. As informações coletadas são importantes para subsidiar produtores, entidades do agronegócio, instituições públicas e privadas nas tomadas de decisões.

SERVIÇO

O que: Live de lançamento da pesquisa “Perfil do Agricultor Mato-Grossense na Era Digital”.

Quando: terça-feira (29/06)

Horário: 15h (de MT) e 16h (de BSB)

Transmissão ao vivo: https://www.youtube.com/watch?v=C39f3YI1hd8

Matérias Relacionadas