Bahia
Notícias
“Pulverização aérea é segura, eficiente e viabiliza a produção de alimentos em larga escala”, diz vice-presidente da Faeb, em audiência pública
11 de setembro 2023Queijos produzidos na Bahia são premiados em concurso nacional
12 de julho 2023Primeiro Hub do Agro na Bahia será inaugurado em Salvador
3 de fevereiro 2023Humberto Miranda e comitiva encerram visita técnica no Oeste da Bahia

Humberto Miranda e comitiva encerram visita técnica no Oeste da Bahia
Por: Marilda Negreiros, Federação e Senar Bahia
Fonte: Sistema Faeb Senar
Com uma agenda intensa no Oeste da Bahia, iniciada na quarta-feira, 5, e com encerramento no dia 7, o presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda e sua comitiva, começaram as atividades nesta manhã, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Luis Eduardo Magalhães, em reunião com produtores, instituições e empresas parceiras do Agro. Entre as pautas discutidas no encontro, o foco principal foi sobre a importância da união das entidades para tornar o setor agropecuário mais forte, com o apoio do Sistema Faeb e de todos os parceiros envolvidos.
Estavam presentes na reunião, além de Humberto Miranda, a vice-presidente da Faeb, Carminha Missio; o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Faeb, Rui Dias; o gerente de Programas e Assistência Técnica do Senar Bahia, Gabriel Menezes; o presidente do Sindicato Rural de Luis Eduardo Magalhães, Cícero Teixeira; o presidente do Sindicato Rural de Barreiras, David Schmidt; o vice-presidente da Aiba e diretor Regional da Faeb, Moisés Schmidt; Luis Carlos Bergamashi (Abapa); Rafael Nascimento (Unifrutas); Cláudio Apio (Acrioeste); Rogério Oliveira (Agrosul); Marcos Vargas (Prefeitura Municipal de Luis Eduardo Magalhães); Lourival Bublitz (Sicredi); Suzana Vicini (Núcleo Mulheres do Agro); Alan Juliani (Aprosoja); Nilson Vicente (Fundação Bahia); o coordenador de Programas do Senar Bahia, Luciano Wanderley; Sunny Aaron, coordenador do Sindicato Rural de Barreiras; além da equipe técnica dos Sindicatos de LEM e Barreiras.
Finalizando a agenda técnica na região, Miranda e sua comitiva visitaram as instalações do Centro de Pesquisas da Fundação Bahia e o Centro de Treinamento da Abapa, localizados no Complexo Bahia Farm Show.
No Centro de Treinamento da Abapa, já são realizadas as ações práticas entre o Senar Bahia, juntamente com o Sindicato Rural de Barreiras, a Agrosul John Deere e a Abapa. A visita foi para reforçar e ampliar as capacitações com os parceiros. O prefeito de Luis Eduardo Magalhães, Júnior Marabá, prestigiou o presidente da Faeb e também acompanhou a comitiva. Ainda no local, visitaram a Fundação Bahia para conhecer os trabalhos de pesquisas que estão sendo desenvolvidos em parceira também com a Embrapa. Eles visitaram o campo experimental e viram de perto as técnicas que estão sendo implementadas em prol da melhoria de produtividade e combate de pragas.
O Complexo do Bahia Farm Show compreende uma área de 144 mil metros quadrados, com boa estrutura de rede elétrica, hidráulica e de irrigação, sanitários, área de lazer, ruas 100% pavimentadas e bosque de espécies nativas, além de amplos estacionamentos e dois restaurantes. No local todos os anos é realizado o “Bahia Farm Show”, um dos maiores eventos da atualidade, a maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil.
Fonte: Sistema Faeb/Senar