Frente Parlamentar da Apicultura e Meliponicultura é lançada em Brasília
Objetivo é fortalecer o setor apícola que em 2018 movimentou R$ 513,9 milhões
Brasília (10/07/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil participou do lançamento da Frente Parlamentar Mista da Apicultura e Meliponicultura, na terça (9), em cerimônia realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília.
O objetivo da frente é acompanhar e fiscalizar as atividades de criação de abelhas e da produção de mel de modo sustentável e propor alternativas para resoluções de problemas ou entraves em decorrência de suas atribuições. Ao todo, 250 deputados federais e nove senadores assinaram o pedido para a criação da frente parlamentar.
O presidente da frente será o deputado Darci de Matos (PSD/SC) e o vice é o senador Izalci Lucas (PSDB/DF).
De acordo com a assessora técnica da Comissão Nacional de Empreendedores Familiares Rurais da CNA, Marina F. Zimmermann, a criação da frente parlamentar da Apicultura e Meliponicultura vai conferir mais agilidade às normatizações do setor apícola.
Marina F. Zimmermann
“A frente parlamentar é importante para o fortalecimento da cadeia apícola nacional, principalmente nesse ano em que o setor passa por alguns desafios, como por exemplo, a volatilidade dos preços”, destacou.
Em 2018, o Brasil produziu 41,6 toneladas de mel, movimentando R$ 513,9 milhões.
Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil