Logo CNA

Filha de produtores participa de lançamento da comissão jovem no sindicato rural de Maringá
Mayaraweb

Com a iniciativa, Mayara Harada, participante do CNA Jovem, quer engajar novos líderes no Estado

25 de maio 2022
Por Senar

Brasília (25/05/2021) – Depois de participar, em 2020, da quarta edição do CNA Jovem, a neta e filha de produtores rurais Mayara Harada teve a ideia de envolver pessoas engajadas com o agro para ampliar a representatividade e a atuação de novos líderes do setor em Maringá (PR).

A pandemia adiou o projeto por um tempo, mas em 2022 a ideia foi posta em prática, com o lançamento da Comissão Jovem do Sindicato de Produtores Rurais do município. O objetivo é fazer reuniões periódicas e tentar engajar cada vez mais jovens para debate ideias para o desenvolvimento do agro no norte paranaense.

“Quando eu entrei no CNA Jovem, eu procurei o sindicato rural de Maringá, que se mostrou totalmente aberto a inovações e a minha grande vontade de reunir mais jovens. Após esse tempo, entendemos que seria uma ótima oportunidade lançar a comissão durante o evento que reúne muitos jovens do município”.

O lançamento da comissão ocorreu neste mês durante a Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá) e contou com a presença de 20 jovens ligados ao setor agropecuário, representantes da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), da secretaria estadual de Agricultura, do Sebrae e empresários do agro.

No CNA Jovem, ela integrou o grupo Geração Agropolítica com foco na política. Filha de produtores rurais, Mayara cresceu em meio a plantações de café, no interior de São Paulo e atualmente mora em Maringá.

“O primeiro passo foi dado. A partir de agora a intenção é realizar reuniões mensais para entender as necessidades dos jovens em relação ao Sindicato Rural e identificar as demandas dos jovens”, comentou Mayara, que durante a etapa nacional do CNA Jovem integrou o grupo.

O CNA Jovem é uma iniciativa estratégica do Sistema CNA/Senar para identificar potenciais líderes do agro e desenvolver habilidades para que esses jovens se tornem de fato atuantes no setor.

Mayara é um dos vários exemplos de participantes que saem do CNA Jovem inspirados com ideias inovadoras para colocá-las em práticas após as mentorias fornecidas durante as atividades do programa e toda interação com jovens do agro de todo o Brasil.

A coordenadora nacional do programa, Fernanda Jackeline Nonato, avalia positivamente a ação. “A iniciativa é muito interessante, pois uma das frentes da rede CNA Jovem é apoiar e divulgar o engajamento e o protagonismo da juventude em ações locais e o aumento no número de comissões jovens que vem surgindo nos últimos anos confirma o poder de mobilização desse público que o Sistema CNA vem apoiando”.

Assessoria de Comunicação CNA

Fotos: Arquivo pessoal

Telefone: (61) 2109-1421/4135/1447
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas