Logo CNA

Feira Segura reúne produtores e consumidores em Brasília
Abre 200627 214945

Foram comercializados mais de 350 tipos de alimentos e flores

27 de junho 2020
Por CNA

Brasília (27/06/2020) - Realizada pelo Sistema CNA/Senar no estacionamento do Parque da Cidade, em Brasília, a Feira Segura no sistema drive thru reuniu produtores e consumidores, no sábado (27) pela manhã, que puderam escolher e comprar sem sair do carro mais de 350 tipos de produtos entre hortifrútis, verduras, queijos, carnes, doces e flores.

Produtores seguiram as orientações de prevenção ao coronavírus

Produtores seguiram as orientações de prevenção ao coronavírus

Com apoio do Sistema Fape/Senar-DF e da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal, a iniciativa ajudou os produtores rurais que enfrentam dificuldades na comercialização de seus produtos devido à pandemia e os consumidores que conseguiram comprar produtos com segurança.

Alimentos embalados de acordo com os critérios de segurança

Alimentos embalados de acordo com os critérios de segurança

A ação totalmente adaptada às orientações de segurança dos órgãos de saúde para evitar o contágio por coronavírus superou todas as expectativas na avaliação do coordenador de Inovação do Sistema CNA/Senar, Matheus Ferreira.

“Tivemos o engajamento dos produtores e dos consumidores, que se sentiram seguros e ficaram entusiasmados com a quantidade de opções direto do campo. O principal objetivo dessa iniciativa é garantir os canais de comercialização aos produtores rurais com as medidas de segurança para que as feiras possam voltar a acontecer”, afirmou.

A ministra da agricultura, Tereza Cristina, prestigiou o evento

A ministra da agricultura, Tereza Cristina, prestigiou o evento

A ministra da Agricultura, Teresa Cristina, esteve no local para conhecer de perto a iniciativa e ouvir a impressão dos produtores sobre esse novo modelo de feira desenvolvido pelo Sistema CNA/Senar. “Os produtores rurais ficaram felizes e esperançosos. Parabenizo os produtores e todos os envolvidos por encontrar essa solução para que as pessoas possam comprar de maneira segura e levar para suas casas os produtos do campo”.

O produtor Carlos Alberto participou da primeira Feira Segura exclusivamente drive thru de Brasília

O produtor Carlos Alberto participou da primeira Feira Segura exclusivamente drive thru de Brasília

Feirante há mais de 30 anos, Carlos Alberto Carvalho, que é produtor café, laranja, limão, batata doce, mandioca, abóbora e ovo caipira, ficou satisfeito com o resultado e com a experiência de comercializar seus produtos de um jeito totalmente diferente do que sempre fez.

“A feira foi um sucesso. Vendemos praticamente todos os produtos que trouxemos da chácara. Agradeço por terem nos dado essa oportunidade e espero que venham outras edições. Eu adorei ter participado dessa experiência”.

O produtor Pedro Sena não participava de feira desde o início da pandemia

O produtor Pedro Sena não participava de feira desde o início da pandemia

A Feira Segura foi a primeira feira que o produtor de hortaliças orgânicas, Pedro Sena, participou desde o início da pandemia. Com o fechamento das feiras, estava fazendo apenas entregas. “A experiência foi bastante interessante e acredito que exista um potencial muito grande para que aconteçam outras edições da feira nesse modelo”.

Primeira edição da Feira Segura exclusivamente drive thru em Brasília

Primeira edição da Feira Segura exclusivamente drive thru em Brasília

No sistema drive thru, os consumidores paravam em estações: na primeira faziam o pedido, na segunda realizavam o pagamento e na terceira recebiam os produtos higienizados e embalados.

A empresária Priscila Soares Farias aproveitou a oportunidade para comprar mexerica, laranja, banana, queijo, mel, uva e abóbora. “Eu achei o ambiente bem seguro e a feira bastante prática porque até o pagamento pudemos fazer por meio de aplicativo para não ter contato com outra pessoa. Como o próprio nome diz, eu achei bem seguro”.

A Feira Segura segue o guia de prevenção à Covid-19 desenvolvido pelo Sistema CNA/Senar: https://cnabrasil.org.br/asset ...

Para visualizar mais fotos, acesse: https://www.flickr.com/photos/ ...

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Fotos: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil