Logo CNA

Mato Grosso

Feira Natural do Campo movimenta a capital nesta quinta-feira
11 03 nov feira natural do campo shopping pantanal 4

Produtores rurais e consumidores se encontrarão hoje em mais uma edição da Feira Natural do Campo

17 de novembro 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Das 17h às 21h, consumidores da Baixada Cuiabana poderão aproveitar a 2ª edição de 2022 da Feira Natural do Campo. O encontro acontece no estacionamento do Pantanal Shopping, na capital, e é uma parceria entre Shopping, os Sindicatos Rurais e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

Na Feira, produtores rurais atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar-MT podem comercializar os seus produtos diretamente com os consumidores. Dentre eles está o apicultor de Nossa Senhora do Livramento, Germano de Jesus. Comecei a apicultura com a ATeG e já estamos há dois anos. A instrução é de muito proveito, agora temos mais conhecimento e cuidado com o cultivo e o trabalho rende mais”, destacou.

De Poconé, a produtora rural Jane Regina da Silva trouxe ovos caipiras e uma variedade de legumes para a 1ª edição deste ano, realizada no início do mês. Pela primeira vez na Natural do Campo, ela agradeceu a oportunidade de crescimento. “A ATeG está há seis meses conosco e foi uma briga nossa. É importante ter um direcionamento para melhorar a produção”.

Maria Anaiza deu um tempo da profissão de pedagoga para se dedicar ao campo e tem aprendido com as orientações da assistência. “A ATeG é perfeita para ensinar, para ajudar, porque a partir do momento em que ela entrou na propriedade, a gente teve mais conhecimento e mais venda”.

Para a estudante de agronomia, Isabele Francisco, comparecer à Feira foi uma oportunidade de conhecer um dos ramos de atuação do Senar-MT. “Eu já conhecia o trabalho, mas não sabia que tinha todo esse cuidado com o produtor. Como estudante de agrárias sou apaixonada por tudo que é do campo e fiquei muito feliz com o que encontrei aqui”.

Meta – Segundo o diretor executivo do Senar-MT, Carlos Augusto Zanata, mais conhecido como Guto Zanata, o objetivo é aumentar o aprendizado do produtor dentro da assistência técnica. “Aqui na feira a oportunidade de aprendizado é maior e é justamente por esse contato com o público urbano, com o cliente final que traz essas exigências e necessidades. Com isso, cada produtor tem como se aprimorar para fornecer os produtos ao consumidor final, de uma melhor forma”.

Além desta quinta-feira, em 2022 haverá mais uma edição, no dia 1º de dezembro. A entrada é gratuita. Além da oferta dos produtos, o espaço também conta com praça de alimentação e atrações culturais para toda a família.

Selo

Matérias Relacionadas