Logo CNA

Mato Grosso

Famato e Senar-MT participam de abertura oficial da 11ª edição Soja In Técnica
Fidelis

Evento é considerado uma plataforma essencial para a atualização dos produtores rurais em adoção de práticas inovadoras e tecnologias no setor agropecuário, assim como, contribui para o desenvolvimento sustentável de Querência e todo o Vale do Araguaia e Xingu

24 de janeiro 2024

Por: Cristina Cavaleiro

Fonte: Ascom Senar-MT

O Sistema Famato/Senar-MT prestigiaram neste mês de janeiro a abertura oficial da 11ª edição do evento “Soja In Técnica” realizado na Estação Experimental da Rural Técnica, em Querência. A feira é uma iniciativa da empresa Rural Técnica em parceria com o sindicato rural do município e tem como patrocinador o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

” O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso sempre estará presente em eventos que venham a promover a instrução do produtor rural, e com a 11ª Edição da Soja In Técnica não é diferente, pois a estrutura apresentada propõe aquilo que o produtor precisa, ou seja, a pesquisa e a tecnologia. Ferramentas que junto ao Senar-MT promovem a capacitação de profissionais necessários para o desenvolver da produção do estado”, explanou o superintendente do Senar-MT José Luiz Fidelis.

Participam da feira, produtores rurais, presidentes de sindicatos rurais, entidades do agro, investidores e profissionais do setor. Da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) participaram o diretor Administrativo e Financeiro, Robson Marques e o consultor jurídico, Rodrigo Bressane. Do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), o superintendente José Luiz Fidelis.

O evento é considerado uma plataforma essencial para a atualização dos produtores rurais em adoção de práticas inovadoras e tecnologias no setor agropecuário, assim como, contribui para o desenvolvimento sustentável de Querência e todo o Vale do Araguaia e Xingu.

Para o diretor da Famato, Robson Marques, a feira de tecnologias e inovação com foco no agronegócio fomenta os negócios na região e ainda possibilita a troca de experiências entre produtores e profissionais do agro.

A 11ª Soja In Técnica oferece um leque de palestras com temas voltados para inovação, tecnologia, tributação no agronegócio, meio ambiente e controle de nematoides, além da exposição de mais de 72 cultivares.

O consultor jurídico Rodrigo Bressane ministrou uma palestra sobre os principais temas relacionados ao agronegócio para 2024, como: Áreas Úmidas; Crédito Rural (alternativas para renegociação); Recuperação Judicial; Marco Temporal; Moratória da Soja e Lei Anti-desmatamento.

Fonte: Famato

Selo

Matérias Relacionadas