Logo CNA

Piauí

FAEPI e BNB firmam parceria para capacitar sindicatos na elaboração de projetos

4 de junho 2019

Por: Ascom Sistema FAEPI/SENAR-PI

Whats App Image 2019 06 03 at 14 19 54

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí – FAEPI, deputado federal Júlio César, se reuniu na manhã desta segunda-feira (03), com presidentes de Sindicatos Rurais, superintendente do Banco do Nordeste (BNB), Expedito Neiva para falar sobre parceria entre as instituições.

Através da FAEPI, Júlio César solicitou uma capacitação para presidentes e técnicos dos sindicatos que os credenciará a elaborar projetos agropecuários.

Segundo o presidente da FAEPI a parceria será de suma importância, pois ampliará e facilitará o acesso dos produtores a instituição financeira, além de promover o aumento da renda dos sindicatos através desta prestação de serviço.

“Como presidente da Federação temos trabalhado para que aconteça esta parceria, pois é uma maneira dos sindicatos obterem mais receita e aumentar a participação do banco em todos os municípios onde tem sindicatos de produtores rurais”, disse Júlio César.

O superintendente do Banco do Nordeste, Expedito Neiva falou do interesse em trabalhar com parcerias que segundo ele, facilita o atendimento e desenvolvimento das atividades de forma efetiva.

“Hoje o Banco do Nordeste está programando um curso de capacitação para os seus parceiros e com os Sindicatos Rurais do Piauí , foi uma demanda vinda da Federação para que os sindicatos estejam aptos a elaborar projetos e prestar assistência técnicas aos nossos clientes. Ficamos satisfeitos com esta parceria”, afirma.

Além do presidente da FAEPI e do superintendente e representantes do BNB o encontro contou com a presença do superintendente do SENAR-PI, Paulo Emílio, coordenador da Assistência Técnica Gerencial ATeg do Senar, Sílvio Brito, instrutor Carlos Estrela, presidentes do sindicatos rurais Cledson Evangelista (Uruçuí), Carlito (Alto Longá), João Martins (Vale do Gurguéia), Diógenes Cruz (Piripiri), Filemon Paranaguá (Corrente) e Márcia Borges (delegada do sindicato de Redenção do Gurguéia).

Matérias Relacionadas