Faepe garante presença do agro pernambucano na II Conferência Nacional do Trabalho
Três delegados ligados ao setor agro representarão Pernambuco na Etapa Nacional, em março de 2026, em São Paulo
Kátia Pinto
Fonte: Assessoria de Comunicação Faepe
A Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) assegurou importante representatividade na II Conferência Nacional do Trabalho – Etapa Estadual de Pernambuco, conquistando três vagas de delegados ligados ao setor agropecuário.
Foram eleitos os representantes Arthur Souza Leão, Fábio Schnorr e Ricardo Varjal, que irão discutir as pautas do campo na etapa nacional, prevista para março de 2026, em São Paulo. Os advogados esperam contribuir com a experiência vivenciada sobre o assunto, principalmente nos setores canavieiro e da fruticultura, que detém o maior número de colaboradores no setor primário pernambucano.
Dos nove representantes de Pernambuco, que participarão do evento nacional, três foram indicados pela Faepe e seus sindicatos, o que reforça o protagonismo da Federação na construção de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do trabalho e da economia rural.
A II Conferência Nacional do Trabalho, promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, tem como objetivo debater e propor diretrizes para a modernização das relações trabalhistas, promovendo o trabalho decente, inclusivo e sustentável.
O evento reúne representantes de trabalhadores, empregadores e do poder público em um espaço de diálogo democrático e propositivo. Com a presença na Etapa Nacional, a Faepe reafirma seu compromisso com a valorização do trabalhador e do diálogo voltado ao desenvolvimento, harmônico, do Agro pernambucano e do Brasil.