Paraíba

02/12/2021

Faepa reúne produtores para discutir dificuldades de comercialização de camarão

Por: Ascom Sistema Faepa/Senar-PB

A Faepa reuniu, nesta quarta (1), produtores de camarão do Vale do Paraíba para discutir a atual crise do mercado. Os pecuaristas reclamam dos preços baixos e também de entraves na questão de controle sanitário e certificação dos seus produtos.

Participaram do encontro o presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba, o assessor da presidência, Domingos Lélis, o presidente do Sindicato Rural de Itabaiana, Valdemar Azevedo, e um grupo de quatro produtores rurais.

“Com a crise no mercado, nós estamos buscando alternativas junto a Federação e também a Confederação para encontrar oportunidades de exportação. Esperamos que Mário Borba possa conduzir esse acesso a mercados internacionais junto com a equipe da CNA”, explicou Azevedo.

Mário Borba, presidente do Sistema Faepa/Senar-PB

Durante a reunião, os produtores também relataram a indefinição de aspectos normativos do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) e do Serviço de Inspeção Estadual (SIE) na Paraíba, o que dificulta, e às vezes impede, a venda de camarão para outros estados.

Por isso, foi agendado um novo encontro, dessa vez virtual, para próxima sexta-feira (03), no qual serão discutidos os temas relativos a sanidade, a exemplo da implementação da Guia de Transporte Animal virtual, a GTA eletrônica.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Veja também