Minas Gerais

15/10/2019

FAEMG recebe embaixador da Holanda

Por: Sistema FAEMG

Oportunidades de negócios e cooperação tecnológica foram assuntos tratados durante a  visita do embaixador da Holanda, Cornelis Van Rij (à direita), e do adido econômico Jörgen Leeuwestein (à esquerda), à sede do Sistema FAEMG, em BH.

O presidente Roberto Simões falou sobre a importância do agronegócio para a economia brasileira e, em especial, mineira, e destacou os principais produtos agrícolas exportados para a Europa. Lembrou ainda o crescente investimento dos  produtores em sustentabilidade, tecnologia e agregação de valor.

COMENTÁRIOS

Roberto Simões, presidente do Sistema FAEMG

“A Holanda pratica uma das agriculturas mais modernas do mundo e vende produtos de alto valor agregado. É um intercâmbio que interessa ao Brasil, que está trabalhando pela sua tecnificação agrícola. De parte a parte, há oportunidades de negócios, sobretudo caso se concretize o acordo econômico entre o Mercosul e a União Europeia, pois teremos canais oficiais de negociação”.

Cornelis Van Rij, Embaixador da Holanda

“Quisemos estabelecer contatos com equipe do Sistema FAEMG, importante entidade do agronegócio. Viemos apresentar ideias que temos para aprofundar vínculos que já existem entre os Países Baixos e o Brasil, especialmente Minas Gerais”.

Áreas de atuação

Relações Internacionais

Veja também