Logo CNA

Goiás

Faeg discute novo modelo de licenciamento ambiental para produtores rurais

29 de abril 2020

Por: Comunicação Sistema Faeg/Senar

O presidente do Sistema Faeg/Senar e deputado federal, José Mário Schreiner, se reuniu na segunda-feira, 27, na Casa do Produtor Rural, com a Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Andrea Vulcanis, para discutir o novo modelo de licenciamento ambiental a ser aplicado sobre o setor produtivo rural.

A reunião teve como objetivo principal, discutir as adequações necessárias para manter a sustentabilidade, com atividades econômicas dentro das regras de preservação ambiental que trazem justiça social para as regiões que se instalam no estado de Goiás.

Essa necessidade de rever o processo de licenciamento ambiental no Estado de Goiás se deve a imensa quantidade de normas conflitantes e excessivas, que por muitos anos representou uma burocracia infindável sem efetividade ambiental, prejudicando o produtor rural goiano e o Estado.

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) tem buscando sempre a melhor forma de trazer a dinamicidade dos processos de licenciamento, bem como a real e efetiva proteção dos recursos naturais e da sustentabilidade das atividades econômicas, tem mantido diálogo constante com a SEMAD.

Matérias Relacionadas