Logo CNA

Amapá

Faeap instala computadores no Sindicato Rural de Calçoene para as atividades EAD do curso técnico em Agronegócio
Sala inform C3 A1tica sindicato cal C3 A7oene 4

12 de março 2020

Por: Daniel Alves - Assessor de Comunicação do Sistema Faeap/Senar

Calçoene se tornou em 2020 um novo polo de ensino do Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio, formação oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Amapá (Senar/AP) em parceria com a Prefeitura e o Sindicato Rural do município. Para atender os 25 alunos matriculados, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faeap) cedeu para a representação sindical da região oito computadores que serão utilizados nas aulas de Educação a Distância (EAD).

Com a garantia da internet pelo Sindicato Rural de Calçoene, os alunos poderão realizar todas as modalidades a distância na sede da representação sindical dos produtores rurais. Com essa iniciativa a Faeap busca ampliar as possibilidades de atuação dos Sindicatos que, deste modo, podem oferecer um melhor atendimento aos homens e mulheres do campo.

De acordo com a presidente do Sindicato de Calçoene, Arilene de Melo Costa, além do uso para o curso técnico os computadores servirão para os filhos dos produtores realizarem treinamentos nos horários vagos. “Nos intervalos do curso de agronegócio, a nossa proposta é disponibilizar os computadores e a internet para que os filhos dos produtores façam treinamentos em EAD, aprimorando os seus conhecimentos cada vez mais”, destacou a representante sindical.

Nessa primeira fase do curso técnico, os 50 alunos matriculados nos novos polos de ensino de Calçoene e Pedra Branca do Amapari receberão aulas de ambientação a plataforma EAD e introdução a informática. A primeira aula presencial do curso será feita no dia 28 de março.

Técnico em Agronegócio

O curso Técnico em Agronegócio tem carga horária de 1.230 horas e está dividido da seguinte forma: 80% é feito a distância e 20% com aulas presenciais, no polo indicado pelo candidato.

Ao longo do curso, o participante estudará técnicas de gestão, de comercialização e aprenderá como atuar na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.

Matérias Relacionadas