Logo CNA

Alagoas

Faeal e Senar Alagoas apoiam I Simpósio Nordestino do Umbu-cajá, de 15 a 17 de agosto
Faeal e Carpil

Assistência Técnica e Gerencial para turmas de produtores da região de Palmeira dos Índios, além de cursos para grupos de mulheres produtoras, compõem as atividades

6 de julho 2022

O presidente da Carpil, Luciano Monteiro, esteve na Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas nesta segunda-feira para pedir o apoio da instituição ao I Simpósio Nordestino do Umbu-cajá, que será realizado pela cooperativa nos dias 15, 16 e 17 de agosto, em Palmeira dos Índios.

O evento também vai concentrar o I Encontro dos Produtores da fruta de Alagoas. O presidente da Faeal, Álvaro Almeida, sinalizou apoio ao simpósio por meio da realização de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para duas turmas de 30 produtores de umbu-cajá da região de Palmeira dos Índios.

Também estão previstos cursos para seis grupos de mulheres para produção de geleia, doce, polpa e outros produtos a base de umbu-cajá e demais frutas.

Com o apoio, o Sistema Faeal / Senar Alagoas estimula a agenda econômica da rota da fruticultura do estado, contando ainda com o Sindicato Rural de Palmeira dos Índios.

O presidente da Carpil também foi recebido pelo superintendente adjunto do Senar Alagoas, Anderson Soares, e por Domício Silva, que compõe a diretoria da Faeal. A coordenadora da Assistência Técnica e Gerencial da instituição, Luana Torres, informou sobre o andamento do programa de ATeG no estado.

Kelmenn Freitas

Analista de Comunicação
Sistema Faeal / Senar Alagoas

Fones: (82) 3217-9800 / 9805

comunicacao@senar-al.org.br

Matérias Relacionadas