Logo CNA

Acre

Faeac recebe senador Alan Rick para diálogo com produtores rurais do Acre
IMG 20230915 WA0024

Evento promoveu diálogo entre representantes do setor

15 de setembro 2023

Por: ASCOM

Evento promoveu diálogo entre representantes do setor. Foto: ASCOM

Para fortalecer a parceria com os representantes políticos ligados ao agronegócio, a Federação da Agricultura e Pecuária do Acre (Faeac), representada pelo presidente Assuero Veronez, convidou nesta sexta-feira (15) o senador Alan Rick (União – AC) para um diálogo com produtores rurais sobre os desafios do agro acreano.

Assuero Veronez e Alan Rick durante evento na Faeac. Foto: ASCOM

O convite veio também para celebrar a eleição do senador, no dia 9 de agosto, como presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), exercendo a presidência do colegiado no biênio 2023–2024.

Senador Alan Rick exercerá presidência da CRA no biênio 2023-2024. Foto: ASCOM

“Quero fazer tudo que estiver ao meu alcance para ajudar os produtores rurais, principalmente no que diz respeito à parceria com os bancos de fomentos. Abrir o canal de conversa é essencial para tirar dúvidas e falar sobre o que aflige o setor para que nós possamos encontrar as soluções”, disse Alan Rick.

Presidente da Faeac reforçou importância da união da categoria durante o evento. Foto: ASCOM

O presidente da Faeac, Assuero Veronez, destacou a importância do crédito rural para renegociações e investimentos dos pequenos e médios produtores acreanos: “Sabemos que é um assunto complexo, mas sabemos também que o caminho para ajudar os produtores é nos unirmos em prol da categoria. Somente os bancos não podem resolver tudo.”

Encontro promoveu diálogo entre senador e representantes do setor agropecuário. Foto: ASCOM

Durante o encontro, Alan Rick também destacou a importância da produção rural acreana e projetos de lei ligados à linhas de créditos rurais, titularidade das terras, e recuperação de solos.

Também participaram do encontro representantes do Banco do Brasil (BB), Banco da Amazônia (BASA) e Caixa, além do secretário estadual de agricultura Luís Tchê, deputado federal Coronel Ulysses (União), deputado estadual Emerson Jarude (Novo), e chefe-geral da Embrapa, Bruno Pena.