Logo CNA

Acre

Faeac recebe senador Alan Rick para diálogo com produtores rurais do Acre
IMG 20230915 WA0024

Evento promoveu diálogo entre representantes do setor

15 de setembro 2023
Por Senar

Por: ASCOM

Evento promoveu diálogo entre representantes do setor. Foto: ASCOM

Para fortalecer a parceria com os representantes políticos ligados ao agronegócio, a Federação da Agricultura e Pecuária do Acre (Faeac), representada pelo presidente Assuero Veronez, convidou nesta sexta-feira (15) o senador Alan Rick (União – AC) para um diálogo com produtores rurais sobre os desafios do agro acreano.

Assuero Veronez e Alan Rick durante evento na Faeac. Foto: ASCOM

O convite veio também para celebrar a eleição do senador, no dia 9 de agosto, como presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), exercendo a presidência do colegiado no biênio 2023–2024.

Senador Alan Rick exercerá presidência da CRA no biênio 2023-2024. Foto: ASCOM

“Quero fazer tudo que estiver ao meu alcance para ajudar os produtores rurais, principalmente no que diz respeito à parceria com os bancos de fomentos. Abrir o canal de conversa é essencial para tirar dúvidas e falar sobre o que aflige o setor para que nós possamos encontrar as soluções”, disse Alan Rick.

Presidente da Faeac reforçou importância da união da categoria durante o evento. Foto: ASCOM

O presidente da Faeac, Assuero Veronez, destacou a importância do crédito rural para renegociações e investimentos dos pequenos e médios produtores acreanos: “Sabemos que é um assunto complexo, mas sabemos também que o caminho para ajudar os produtores é nos unirmos em prol da categoria. Somente os bancos não podem resolver tudo.”

Encontro promoveu diálogo entre senador e representantes do setor agropecuário. Foto: ASCOM

Durante o encontro, Alan Rick também destacou a importância da produção rural acreana e projetos de lei ligados à linhas de créditos rurais, titularidade das terras, e recuperação de solos.

Também participaram do encontro representantes do Banco do Brasil (BB), Banco da Amazônia (BASA) e Caixa, além do secretário estadual de agricultura Luís Tchê, deputado federal Coronel Ulysses (União), deputado estadual Emerson Jarude (Novo), e chefe-geral da Embrapa, Bruno Pena.