Logo CNA

Acre

Faeac e empresários do agronegócio participam de encontro com o governador do Estado do Acre
Visitadogovernador 17

2 de abril 2019

Por: Astorige Carneiro (ASCOM/SENAR - AC)

Sede da Faeac foi o local escolhido para realização do encontro. Foto: ASCOM/SENAR - AC

Nesta segunda-feira (1° de abril), foi realizado na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac), um encontro com representantes do agronegócio acreano e com o governador do Acre, Gladson Cameli, acompanhado pela sua equipe de governo.

Encontro teve como pauta as reivindicações do setor. Foto: ASCOM/SENAR - AC

O objetivo do encontro foi ouvir as reivindicações dos empresários e representantes do agronegócio. Durante a cerimônia, foi apresentado pela equipe do governador o Programa de Desenvolvimento e Recuperação da Economia, que destinará recursos avaliados em milhões para infraestrutura, incluindo o investimento de R$ 94 milhões para a restauração de diversos ramais no Estado.

Fernando Zamora, 1º vice-presidente da Faeac. Foto: ASCOM/SENAR - AC

De acordo com o 1° vice-presidente da Faeac, Fernando Zamora, a Federação está satisfeita com o encontro. "Além do lançamento do pacote de investimentos, também tivemos a chance de manifestar nossas principais reivindicações, entre elas, a desburocratização das licença ambientais, mudança na legislação estadual que entrava o setor, e revisão do desconto do ICMS para retirada de boi em pé. Esse desconto (dado pelo governo do Acre) pode chegar até a 80%", explicou Zamora, que representou a Faeac no evento.

"Queremos encontrar soluções, e não apenas ficar revolvendo em antigos problemas. O entrave legal no agronegócio do Acre já dura há muito tempo. É hora de renovarmos o setor e movimentar a economia do Acre", destacou o governador Gladson Cameli.

Matérias Relacionadas