Logo CNA

Amazonas

Faea facilita pesquisa de preços de insumos pelo produtor rural
CARD PEDQUISA DE INSUMOS SEFAZ VALE ESTE

Para ter acesso às informações, o interessado deve acessar o site da Faea e clicar no banner intitulado ‘Já pesquisou o preço do seu insumo hoje?’ que fica localizado no canto superior direito da tela. Em seguida, o encaminhamento será feito automaticamente para a tela de consulta de preços do órgão

20 de março 2024

Por: Ascom - Sistema Faea Senar Fundepec/AM

Fonte: Sistema Faea Senar Fundepec/AM

Desde janeiro deste ano, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea) está disponibilizando em seu site institucional: https://sistemafaeasenar.org.br/faea.php , um acesso direto ao site da Secretaria de Fazenda do Estado do amazonas (Sefaz/AM) para consulta, em tempo real, de preços finais (encontrados nas lojas) de insumos agropecuários do Amazonas, produtos e demais itens utilizados na atividade rural e pessoal do produtor.

Para ter acesso às informações, o interessado deve acessar o site da Faea clicar no banner intitulado ‘Já pesquisou o preço do seu insumo hoje?’ que fica localizado no canto superior direito da tela. Em seguida, o encaminhamento será feito automaticamente para a tela de consulta de preços do órgão.

O objetivo é facilitar o trabalho dos produtores rurais, agilizando a pesquisa e possibilitando, por meio das informações, tomada de decisões e elaboração de planejamentos.

“A Faea está permanentemente buscando defender os interesses da classe rural e também viabilizar medidas que possam desburocratizar ou melhorar a renda na atividade rural. Essa novidade que estamos lançando propiciará acesso do produtor rural à informação sobre onde comprar mais barato um insumo e isso é importante para reduzir os custos em cada propriedade rural”, detalhou o presidente da Faea, Muni Lourenço.

A iniciativa é uma das novidades que a Federação, por meio de sua equipe técnica, está lançando para promover informações mais precisas e úteis ao produtor rural amazonense.

Texto : Ascom – Faea Senar Fundepec/AM

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/sistemafaeasenar

@sistemafaeasenar

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas