Logo CNA

Faculdade CNA realiza Semana de Responsabilidade Social e Meio Ambiente
Faculdade CNA6 EDIT

Evento em ambiente virtual será realizado até 31 de maio

31 de maio 2023
Por Faculdade CNA

Brasília (31/05/2023) – A Faculdade CNA realiza até quarta (31) a Semana de Responsabilidade Social e Meio Ambiente 2023, com palestras, debates, salas virtuais de relato e troca de experiências entre os alunos da instituição de ensino.

O diretor-geral da Faculdade CNA, André Sanches, fez a abertura online do evento na segunda (29). Segundo ele, a realização da Semana de Responsabilidade Social e Meio Ambiente é uma verdadeira oportunidade para abordar assuntos que enriqueçam e contribuam para a formação dos alunos da Faculdade CNA.

De acordo com André Sanches, a sociedade como um todo, urbana e rural, está percebendo no agro uma boa oportunidade de negócio e de colocação no mercado de trabalho.

Diretor-geral da Faculdade CNA, André Sanches, durante abertura do evento Diretor-geral da Faculdade CNA, André Sanches, durante abertura do evento

“Observamos na Faculdade CNA que a matrícula de muitos alunos não tem nenhuma origem no meio rural. Cabe a nós, enquanto instituição formadora de mão de obra, oferecer a essas pessoas o que for necessário para entender o agro”, explicou o diretor-geral.

A mediação de toda a programação foi realizada pelos professores Juliana Matos, Alberto Santos e Joaci Medeiros.

Imagem

A primeira palestra do evento teve como tema a importância das mulheres na gestão das propriedades brasileiras e foi feita pela vice-presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Geni Sckenkel.

Ela falou sobre a sua trajetória no estado de Mato Grosso, a transição da carreira de fisioterapeuta para produtora rural, os desafios e as oportunidades que teve até chegar à liderança da comissão das mulheres do agro.

Criada no ano passado, o objetivo da comissão é ampliar a participação das mulheres no sistema sindical e desenvolver sua capacidade de liderança no setor agropecuário.

Geni Sckenkel, palestrante convidada da Semana de Responsabilidade Social e Meio Ambiente 2023 Geni Sckenkel, palestrante convidada da Semana de Responsabilidade Social e Meio Ambiente 2023

“Hoje, junto com outras pessoas que tanto admiro, represento mulheres do agro em nível nacional. Me especializei, consegui me capacitar, estudar e entender como me comunicar melhor. E hoje eu represento a CNA em feiras e eventos. Essa é a mensagem que quero passar para vocês estudantes, das tantas oportunidades que o agro tem a proporcionar”, ressaltou Geni.

Na terça (30), às 19h, foi realizada uma palestra online sobre práticas de desenvolvimento sustentável no cooperativismo mineiro, com a gerente de Educação e Desenvolvimento Sustentável da COEMG, Andréa Sayar.

A Semana de Responsabilidade Social e Meio Ambiente 2023 será encerrada nesta quarta (31), com a realização de salas virtuais de relato e troca de experiências. As salas serão temáticas, com a presença de especialistas, e vão abordar boas práticas em piscicultura, práticas sustentáveis na produção de queijo no estado do Rio de Janeiro e a responsabilidade social e doação de órgãos.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas