Logo CNA

Faculdade CNA realiza formatura virtual de três cursos superiores de tecnologia
50354242396 b05cd965e1 c

Alunos de Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais foram graduados ontem à noite

18 de setembro 2020
Por Faculdade CNA

Brasília (18/09/2020) – A Faculdade CNA realizou a formatura virtual dos alunos do primeiro semestre de 2020 dos cursos superiores de Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Processos Gerenciais, na noite de quinta (17).

A solenidade inédita graduou 33 estudantes de polos de ensino a distância (EaD) localizados nos estados de Mato Grosso, Ceará, Bahia, Paraíba e Pará e no Distrito Federal. Os formandos e convidados participaram de forma remota da cerimônia realizada na sede da Faculdade CNA, em Brasília.

O diretor-geral da Faculdade CNA, André Sanches, destacou a importância da instituição já oferecer a modalidade a distância antes do período da pandemia, o que permitiu que as atividades não fossem interrompidas em nenhum momento. Ele reforçou o compromisso da instituição em formar profissionais qualificados para contribuir com o agro brasileiro.

“É nossa obrigação, como instituição de ensino vinculada a uma entidade que representa os produtores rurais brasileiros, devolver ao setor profissional qualificado para alavancarem cada vez mais a produção agropecuária do Brasil”, disse André Sanches.

Representando o presidente da CNA, João Martins, o vice-presidente da Confederação e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedroso, afirmou que o agro é um setor estratégico para o País e exige ciência, tecnologia, inovação e, especialmente, mão de obra qualificada.

“A missão da Faculdade CNA é formar profissionais qualificados, com visão integrada das cadeias produtivas e ênfase em gestão para superar os desafios do setor rural brasileiro. Esse objetivo vem sendo cumprido com foco na excelência acadêmica”, declarou.

Juliana Matos, André Sanches e Daniel Carrara

Patrono das turmas, o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, lembrou que a Faculdade CNA faz parte de um projeto inovador e é a única instituição de educação do Brasil voltada exclusivamente para o agro. No seu discurso, ele lembrou palavras que precisam ficar “gravadas” na mente dos formandos, como gestão, inovação, proatividade, capilaridade, vivência, empregabilidade e rastreabilidade.

“Rastreabilidade tem a ver com os vegetais e a pecuária, mas tem a ver com vocês também, que são fruto de um esforço do produtor rural que contribui com o nosso Sistema. Agora vocês precisam devolver esse investimento que ele fez e, para isso, vamos colocar um chip em cada um e acompanhar aonde forem para não perdê-los e manter todos bem próximos do nosso Sistema, uma rede que ajuda cinco milhões de produtores a permanecer no campo”, brincou ele.

Marca - A paraninfa das turmas, professora Juliana Matos, ressaltou que os estudantes formados levarão a marca de excelência e determinação que marcam o Sistema CNA/Senar. Ela lembrou que os novos profissionais terão o desafio de trabalhar pelo meio ambiente sustentável afinado com as boas práticas de produção e que processos bem gerenciados resultam em negócios.

A oradora das turmas, a tecnóloga em gestão ambiental, Geruza Magalhães Rocha, lembrou que os estudantes superaram os desafios que a tecnologia impõe e criaram uma forte relação mesmo com a distância física. Para ela, a Faculdade CNA tem o pensamento focado no desenvolvimento do agro sustentável e na formação de pessoas que possam mudar suas vidas e localidades, assim como gerar riqueza no desenvolvimento do agro.

Professores homenageados pelas turmas

Os professores homenageados pelas turmas foram Joaci Medeiros, Luiz Fernando Kitajima e Alberto Abadia dos Santos Neto. Entre os colaboradores, o escolhido pelos formandos foi o técnico-administrativo Jonathan Soares da Silva.

Presidentes das Federações de Agricultura e superintendentes do Senar dos estados envolvidos na formatura gravaram mensagens em vídeo para homenagear os alunos na solenidade.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
 twitter.com/SistemaCNA
 facebook.com/SistemaCNA
 instagram.com/SistemaCNA
 facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas