Logo CNA

Faculdade CNA realiza formatura de 172 alunos de cursos superiores
Formaturafaculdadecnageral

Cerimônia de colação de grau foi realizada na quinta (14)

15 de março 2024
Por Faculdade CNA

Brasília (15/03/2024) – A cerimônia de colação de grau da Faculdade CNA foi marcada por homenagens e um clima de muita emoção para 172 formandos da instituição. Eles concluíram os cursos superiores de Tecnologia em Gestão Ambiental, Gestão do Agronegócio, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais.

O evento ocorreu na noite de quinta (14), no formato híbrido, com participação presencial de alunos, familiares e professores do polo de Brasília, na sede da instituição, e dos demais graduandos no formato online. A formatura pode ser vista no Youtube.

O professor Alberto Santos, coordenador acadêmico da instituição, representou o diretor-geral, André Sanches, na solenidade. O patrono da turma foi o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, que foi representado pelo assessor Valmor Falkemberg Boelhouwer Júnior. O paraninfo dos alunos foi o coordenador de Sustentabilidade da CNA, Nelson Ananias.

Valmor Boelhouwer, Alberto Silva (centro) e Nelson Ananias. Valmor Boelhouwer, Alberto Silva (centro) e Nelson Ananias.

Santos parabenizou os formandos e destacou a importância dos novos profissionais para o setor agropecuário.

“Vamos juntos continuar transformando o nosso agronegócio e, com um olhar muito especial, pela perspectiva do produtor rural brasileiro, que é quem garante a segurança alimentar do nosso país e dá exemplo para o mundo. Vocês estão prontos para contribuir para a revolução do nosso agronegócio brasileiro para que ele continue a ser essa potência”, falou Santos.

Valmor saudou os novos graduados e destacou a relevância do agro para os estudantes.

Valmor Falkemberg Boelhouwer Júnior Valmor Falkemberg Boelhouwer Júnior

“Vocês superaram inúmeros desafios e obstáculos e isso serve de força para que vocês conquistem mais objetivos, mais vitórias e sonhem alto e grande. Ouvindo o nome de cada um de vocês, dos mais de 170 formandos, de inúmeros estados brasileiros, percebemos que a emoção de cada um na noite de hoje que nos contagia”, afirmou.

O paraninfo das turmas, Nelson Ananias, agradeceu a homenagem e fez um discurso de estímulo aos recém-formados. “É com a gratidão poder colaborar com cada um de vocês que venho aqui agradecer essa homenagem e esse momento”, disse.

Nelson Ananias, paraninfo das turmas Nelson Ananias, paraninfo das turmas

Para Ananias, o desafio dos formandos será de agregar conhecimento ao agronegócio para ajudar o setor a produzir com mais sustentabilidade. “São vocês que vão levar esse valor agregado, sendo eficientes não apenas naquilo que vocês aprenderam, mas avançando nos desafios que virão pela frente”, destacou.

Novos gestores do agro – A oradora das turmas, Marília Costa Araújo, tecnóloga em Gestão do Agronegócio, falou em nome de todos os alunos e relembrou a trajetória ao longo dos três anos de faculdade.

Marília Costa Araújo, oradora das turmas Marília Costa Araújo, oradora das turmas

“Os formandos que hoje represento vão atuar em diferentes realidades em um país que tem o agronegócio como a máquina que move a economia nacional. Por meio dos conhecimentos que adquirimos, estamos afiados e qualificados para fazer o nosso melhor, antes, dentro e depois da porteira”, disse Marília.

Reconhecimento – A noite também foi de reconhecimento e homenagens àqueles que foram os grandes responsáveis pela jornada construída pelos estudantes. Os professores homenageados pelas turmas foram Juliana Matos, Raíssa Ozório, Rodrigo Melo e Daiane Nóbrega. E a colaboradora escolhida pelos formandos para receber o reconhecimento da instituição foi a tutora Kamila Silva.

Para visualizar as fotos da colação de grau, acesse aqui .

Matérias Relacionadas