06/03/2018

Faculdade CNA realiza Aula Magna para novos estudantes

Brasília (06/03/2018) – Os estudantes que acabaram de ingressar no curso Superior em Tecnologia em Gestão do Agronegócio da Faculdade CNA assistiram à Aula Magna, ministrada pelo diretor-geral da instituição, André Sanches, na segunda (5). 

Sanches explicou a estrutura organizacional do Sistema CNA/SENAR/ICNA e a representatividade das instituições. “A Confederação representa os produtores rurais e atua de maneira estratégica para alavancar o setor agropecuário brasileiro”.

“Ao longo do curso, vocês terão a oportunidade de acompanhar na prática como ocorrem essas ações”, afirmou Sanches, exemplificando com a participação do sistema no Fórum Mundial da Água, que ocorrerá entre os dias 18 e 23 de março, em Brasília.  

O diretor-geral mostrou aos novos alunos que o gestor em agronegócio formado pela Faculdade CNA tem capacidade de atuar em qualquer elo do agronegócio.
 
E foi exatamente essa possibilidade que chamou a atenção de Raílson Souza da Silva. Aos 20 anos, ele sempre gostou do agro e ingressou no curso utilizando a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015. 

“Por meio do Sistema CNA, a faculdade oferece o suporte e estrutura para seus alunos. Agora, só depende de nós retribuirmos com estudo e dedicação”, declarou. 

Depois de criar cinco filhos, o editor de imagens Cleiton Fernandes participou do Enem para estimular duas filhas a estudar. Embora tivesse nota para ingressar na Universidade de Brasília, ele escolheu a Faculdade CNA pela ementa do curso, voltado para a gestão.

“Agora é a minha vez de cursar o ensino superior. Estou morando em uma chácara e minha ideia é começar a produzir antes mesmo de terminar a faculdade. Essa é a oportunidade que tenho de mudar de carreira”, concluiu.


Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Fotos: Tony Oliveira 
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

 

 

Veja também