Logo CNA

Faculdade CNA promove Semana da Responsabilidade Social
Whats App Image 2021 05 24 at 14 48 31

Palestras e debates acontecem de hoje (24) até sexta (28) pelas redes sociais da instituição

24 de maio 2021
Por Faculdade CNA
Por CNA

Brasília (24/05/2021) – A Faculdade CNA promove, de hoje (24) até sexta (28), a Semana da Responsabilidade Social, com uma programação online, onde alunos e comunidade poderão debater temas de relevância para o setor e para o País. O evento será transmitido pelo canal da instituição no Youtube e nas redes sociais a partir das 19h.

O professor Alberto Santos, coordenador de Educação a Distância da Faculdade CNA, fará a abertura do evento e, na sequência, a diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Janete Lacerda, fará uma palestra sobre o programa Agro Fraterno.

O programa foi lançado no dia 12 de maio pelo Sistema CNA/Senar e demais entidades do agro, para arrecadar e doar alimentos para famílias mais necessitadas e afetadas pela pandemia da Covid-19.

“A Semana de Responsabilidade Social visa despertar em nossos alunos uma melhor compreensão de ações sociais que vem sendo desenvolvidas por nosso Sistema CNA/Senar, visando contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e sustentável”, afirmou o professor Joaci Medeiros, coordenador de Iniciação Científica e Extensão dos Cursos da Faculdade CNA, que dará a moderação do debate nesta segunda.

“O momento difícil que estamos passando fortalece o debate e também ações concretas que devem ser realizadas por cada um de nós, pessoas e instituições. As pessoas em vulnerabilidade social tem pressa”, ressaltou.

Na terça (25), será apresentado o documentário 'Cultura do Desperdício - por uma sociedade mais consciente'. Quarta-feira (26), o tema será o Projeto Senar SuperAção Brumadinho, apresentado pela coordenadora de Projetos do Senar, Luana Frossard e moderação da professora Raissa Osorio.

Dia 27, quinta, o superintendente do Senar Mato Grosso do Sul, Lucas Galvan, vai apresentar as ações de responsabilidade social do Sistema Famasul/Senar-MS. O professor Thiago Masson fará a moderação.

Na sexta (28), a professora Juliana Santos fará a moderação do debate sobre as ações de responsabilidade social do Sistema Faemg/Senar Minas, que serão apresentadas pela gerente de Formação Profissional e Promoção Social do Senar Minas Gerais, Liziana Rodrigues.

Além das palestras, a Faculdade CNA está arrecadando agasalhos para doação. Quem tiver roupas e cobertores para doar, pode entregar na sede da instituição no Setor Bancário Norte, Quadra 1, Bloco F, edifício Palácio da Agricultura, térreo, Asa Norte. A CNA também está recebendo doações de agasalhos na sede da Confederação, na 601 Norte, Módulo K, no sistema drive-thru.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas