Logo CNA

Faculdade CNA promove Jornada Acadêmica sobre desafios da agropecuária
JORNADA 5

Na programação, a relação entre agricultura e desenvolvimento do país e os novos modelos de produção

19 de outubro 2018
Por Faculdade CNA

Brasília (19/10/2018) – Estudantes do curso de graduação em Gestão do Agronegócio da Faculdade CNA participam, nesta semana, das atividades de extensão universitária na 6ª Jornada Acadêmica, em Brasília.

O objetivo do evento é promover debates sobre temas relevantes do setor agropecuário, como os desafios do mercado profissional, a relação entre a agricultura e o desenvolvimento do país, além de novos modelos de produção rural.

Na abertura do encontro, na quinta (18), o coordenador de Iniciação Científica e Extensão da Faculdade CNA, professor Alberto Abadia dos Santos Neto, afirmou que a jornada coloca em evidência discussões que contribuem para a construção do conhecimento e para o desenvolvimento de soluções para os desafios do agronegócio.

“A Faculdade CNA tem buscado oferecer atividades práticas que aproximam os estudantes da realidade dos produtores rurais. Combinar a produção e ações de conservação ambiental, por exemplo, é uma demanda do setor agropecuário. Acreditamos que a partir desses debates, poderemos oferecer mais informações aos estudantes para a tomada de decisões”.

A primeira palestra da Jornada Acadêmica foi ministrada pelo professor doutor da Universidade de Brasília, Henrique Marinho Leite Chaves, que falou sobre a prestação de serviços ambientais. “O pagamento por serviços ambientais é um instrumento de empoderamento da agricultura e de melhoria hidroambiental”, declarou.

“Implantar programas de conservação de solo e água pode ajudar no investimento de práticas de manejo que melhoram as condições do solo e da água. Isso possibilitará a redução da erosão e o aumento da infiltração no solo, garantindo a segurança hídrica de bacias hidrográficas”, destacou o professor.

Para a estudante Nathália de Andrade Pereira, do 5° semestre, conhecer a visão de outros profissionais é um dos pontos que chama a atenção na Faculdade CNA. “É bastante enriquecedor ter acesso a novas ideias para ampliar o nosso conhecimento sobre determinados assuntos”, afirmou.

A programação da VI Jornada Acadêmica continua nesta sexta (19) com palestras sobre a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar e as experiências de implementação em cadeias produtivas no Distrito Federal.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
Fotos: Wenderson Araújo
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas