Logo CNA

Faculdade CNA promove 5ª Jornada Acadêmica
Abre 1

3 de maio 2018
Por Faculdade CNA

Brasília (03/05/2018) – A Faculdade CNA promove até hoje (3) a sua 5ª Jornada Acadêmica. Direcionado a estudantes, professores e à comunidade, o evento tem como tema principal a gestão do agronegócio. A abertura da programação aconteceu nesta quarta-feira (2), na sede da instituição, em Brasília.

“A formação acadêmica não se constitui só de sala de aula. Na parte de extensão, o objetivo é ampliar a formação acadêmica para que os alunos tenham um currículo mais robusto, mais diversificado, e que possam se posicionar melhor no mercado de trabalho”, afirmou a coordenadora do curso superior de Tecnologia em Agronegócio, Sofia Mitsuyo da Cunha.

Sofia Mitsuyo

Durante os dois dias da Jornada Acadêmica, os participantes discutirão ações sustentáveis e inovadoras para o agronegócio brasileiro. A programação foi dividida em quatro painéis: produção vegetal, agropecuária e economia, produção animal e agropecuária e relações internacionais.

Um dos palestrantes da primeira noite foi o engenheiro agrônomo e assessor técnico da CNA Maciel Aleomir da Silva. Ele apresentou o tema “Integração Lavoura-Floresta: caso de sucesso do cultivo de cedro australiano com café”.

“A integração lavoura-floresta é uma oportunidade para os produtores diversificarem a produção e obterem renda em intervalos menores antes da colheita do produto florestal, que é o objetivo final”, afirmou Silva.

Maciel Aleomir da Silva

A segunda palestra abordou “Inteligência Competitiva: como o gestor deve se posicionar na identificação de tendências pró agropecuária?” e foi ministrada pelo engenheiro agrônomo e assessor técnico da CNA, Diego Humberto de Oliveira.

“Como gestores, é fundamental que os estudantes consigam absorver informações e transformar isso em conhecimento para aumentar a competitividade das empresas em que eles estiverem atuando no futuro”.

Diego Humberto de Oliveira

Alunos – A iniciativa agradou os representantes da graduação da Faculdade. Para Lúcio Pablo Silva Nascimento, do 4º semestre, a Jornada Acadêmica “agrega valor” ao conteúdo que é ensinado dentro da sala de aula através do contato com profissionais qualificados e que já atuam no setor.

“Nós só temos a ganhar. É uma oportunidade de agregar e receber toda essa bagagem que eles têm a oferecer. Esperamos captar tudo aquilo que for ministrado aqui para aplicarmos quando chegarmos no mercado de trabalho e termos sucesso”, disse.

Lúcio Pablo Nascimento

Na visão de José Alberto Rodrigues da Costa, aluno do 4º semestre, a iniciativa é fundamental, pois complementa o currículo acadêmico dos estudantes. “O fato de termos acesso a pessoas que trabalham na área, que têm essas informações na prática, é essencial para o nosso trabalho no agronegócio”.

José Alberto da Costa

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Tony Oliveira
Telefone: (61) 2109-1419
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaC NA

Matérias Relacionadas