Logo CNA

Santa Catarina

Faculdade CNA: inscrições para cursos de graduação encerram nesta sexta-feira
Whats App Image 2020 02 13 at 18 15 49 1

19 de fevereiro 2020

Fonte: MB Comunicação

Nesta sexta-feira (21) encerra o prazo de inscrição para os cursos de graduação em Gestão do Agronegócio , Processos Gerenciais , Gestão Ambiental e Gestão de Recursos Humanos , promovidos pela Faculdade de Tecnologia CNA em parceria com a Federação Nacional de Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e com o Sindicato de Produtores Rurais de São Joaquim. Estão disponíveis 350 vagas por curso e o investimento mensal será de R$ 179,00.

As capacitações serão realizadas na modalidade à distância, com aulas online e aplicação de uma prova por semestre no polo de São Joaquim. “Além do curso técnico promovido pelo Senar/SC, o produtor rural também tem a oportunidade de iniciar a graduação em Gestão do Agronegócio. Esse curso permite que o aluno conheça a realidade rural, faça o diagnóstico das propriedades e desenvolva as potencialidades do seu empreendimento, promovendo a qualidade e o crescimento da produção”, afirma o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC José Zeferino Pedrozo.

Para inscrever-se o candidato deve ter concluído o ensino médio. A prova de redação, pré-agendada, será realizada na sede da faculdade CNA em Brasília ou no polo presencial de São Joaquim. As condições especiais para a realização do exame devem ser declaradas no formulário de inscrição.

Os estudantes também podem ingressar na faculdade por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), desde que comprovem nota igual ou superior a 250 em cada prova, inclusive na redação. Para validar a inscrição deve constar no formulário a opção “Boletim de desempenho individual”, também anexo em formato de imagem ou pdf.

Os resultados serão divulgados por e-mail e pelo site faculdadecna.com.br . Para informações detalhadas sobre o processo seletivo entre em contato pelo telefone (49) 3233-0260 ou pelo e-mail vestibular@faculdadecna.edu.br .

GESTÃO DO AGRONEGÓCIO

O curso de Gestão do Agronegócio será desenvolvido em seis semestres, totalizando 2.500 horas. Entre as disciplinas que serão ministradas estão: introdução à gestão do agronegócio; fundamentos de logística e transporte, gestão estratégica de pessoas; estudos culturais e antropológicos; cadeias produtivas do agronegócio; responsabilidade social e meio ambiente; planejamento estratégico e políticas públicas para o agronegócio; tecnologia e inovação; assistência técnica e extensão rural; e planejamento e gestão de projetos. O curso também dispõe de disciplinas optativas como Língua Brasileira de Sinais (Libras) e tópicos especiais.

PROCESSOS GERENCIAIS

No curso de Processo Gerenciais estão previstas disciplinas como: comportamento organizacional; modelos de gestão; contabilidade; administração de conflitos e técnicas de negociação, gestão de produção e de custos; instrumentos de mercado para o agronegócio; formação de preço e comercialização; gestão de qualidade e produtividade; e responsabilidade social e meio ambiente. Os alunos também podem optar por Língua Brasileira de Sinais (Libras) ou empreendedorismo. A capacitação será realizada em 1.700 horas durante quatro semestres.

GESTÃO AMBIENTAL

A matriz curricular do curso de Gestão Ambiental será aplicada em 1700 horas no período de quatro semestres. Entre os assuntos abordados estão: planejamento ambiental; marketing no agronegócio; geoprocessamento; direito e legislação ambiental; avaliação de impactos ambientais; gestão de recursos naturais; recuperação de áreas degradadas; química ambiental; geologia; microbiologia ambiental; e gestão empresarial no agronegócio. As disciplinas optativas são: Língua Brasileira de Sinais (Libras), agricultura climaticamente inteligente e sustentabilidade.

RECURSOS HUMANOS

A qualificação em Recursos Humanos será realizada em quatro semestres, totalizando 1.700 horas. A grade curricular contempla assuntos como administração de conflitos e técnicas de negociação; direito do trabalho e legislação social; recrutamento e seleção; segurança do trabalho e saúde ocupacional; administração de cargos, salários e benefícios; avaliação de desempenho; sistemas de informações gerenciais; fundamentos da economia; modelos de gestão; e disciplinas optativas (Língua Brasileira de Sinais - Libras e empreendedorismo).

Matérias Relacionadas