Logo CNA

Santa Catarina

Faculdade CNA forma profissionais em cursos do agronegócio em quatro polos catarinenses
CNA IMAGEM PRINCIPAL8

No Brasil, a cerimônia de colação de grau contou com 137 formandos dos cursos de graduação em Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais

22 de março 2023

Por: MB COMUNICAÇÃO

Fonte: FACULDADE CNA

Em uma solenidade marcada por momentos de emoção, homenagens, lembranças do caminho percorrido e conquistas, 19 alunos dos polos da Faculdade CNA em Santa Catarina estiveram entre os 137 formandos de todo o país nos cursos de graduação em Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais. O evento ocorreu no formato híbrido, com participação presencial de alunos, familiares e professores no polo de Brasília, na sede da instituição, e dos demais graduandos no formato online.

Os formandos de Santa Catarina participaram de forma virtual na sede dos Sindicatos Rurais de seus municípios: São Joaquim (13 formandos), Seara (três), São Miguel do Oeste (dois) e Braço do Norte (um).

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC e vice-presidente da CNA, José Zeferino Pedrozo , ressaltou que a Faculdade CNA vem contribuindo com a nobre missão de formar novos profissionais qualificados para o agronegócio. “Temos orgulho em contar com diversos polos dos cursos técnicos de nível médio e a Faculdade CNA vem sendo fundamental para dar sequência à formação profissional do público que atua no campo e em empresas do agro. Quero cumprimentar os formandos catarinenses e de todo o país que aproveitaram essa oportunidade e agora saem preparados para os desafios do mercado. As experiências e os novos conhecimentos vividos durante os cursos, sem dúvida, enriqueceram a vida pessoal e profissional de cada um”.

O dirigente também reconheceu a dedicação dos coordenadores dos polos, da equipe do Senar/SC, dos presidentes e equipes dos Sindicatos e demais envolvidos na formação dos novos profissionais, não somente do estado como de todo o país.

Edisséia Sordi, que se formou no curso de Gestão Ambiental no polo de Seara, destaca como a formação foi importante para o futuro de sua carreira. “Em constante desenvolvimento, o agronegócio busca profissionais cada vez mais qualificados e, por isso, a Faculdade CNA foi uma grande oportunidade em minha vida. Com professores renomados, conteúdo digital sempre disponível na plataforma de ensino e flexibilidade nos horários de estudo, a Faculdade CNA é uma ótima escolha para quem quer se qualificar na área do agronegócio. Além da formação profissional, os anos aqui vividos ficarão marcados, seja pelas experiências adquiridas, pelo conhecimento que recebi e pela superação dos desafios”.

Os presidentes dos Sindicatos Rurais dos quatro polos Valdemar Zanluchi (Seara), Antônio Marcos Pagani de Souza (São Joaquim), Adair Teixeira (São Miguel do Oeste) e Edemar Della Giustina (Braço do Norte) também reforçaram o quanto a formação vem sendo estratégica para fortalecer o agronegócio em cada região. Eles cumprimentaram os formandos e destacaram que estão satisfeitos em contar com mais profissionais preparados para atuar neste setor que é referência nacional em produtividade, desenvolvimento e inovação.

O diretor-geral da Faculdade CNA, André Sanches , parabenizou os formandos e destacou a importância dos novos profissionais para o setor agropecuário. “Esse evento é a coroação acadêmica de todos os formandos. Vocês são símbolo daquilo que buscamos enquanto instituição de ensino superior. Os produtores rurais brasileiros precisam de vocês, por isso mantenham-se próximos do Sistema CNA para compartilhar as conquistas, os desafios, as oportunidades e todo o sucesso que certamente terão”.

A noite também foi de reconhecimento e homenagens àqueles que foram os grandes responsáveis pela jornada construída pelos estudantes. Os professores homenageados pelas turmas foram Juliana Matos, Alberto Santos, Joaci Medeiros e Thiago Masson. E a colaboradora escolhida pelos formandos para receber o reconhecimento da instituição foi Kely Viana.

Para visualizar as fotos da colação de grau, acesse https://www.flickr.com/photos/canaldoprodutor/albums/72177720306751078 .

]

Matérias Relacionadas