Logo CNA

Faculdade CNA forma novos gestores em agronegócio
Formatura faculdade4

Profissionais terão a missão de contribuir com o desenvolvimento da agropecuária brasileira

13 de dezembro 2018
Por Faculdade CNA

Brasília (13/12/2018) – A Faculdade CNA realizou na noite de quarta (12), na sede da Confederação, a cerimônia de colação de grau para os estudantes do curso de Tecnologia em Gestão do Agronegócio. Familiares, amigos e professores dos alunos, além de colaboradores da instituição, acompanharam a solenidade.

O vice-presidente de Secretaria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Mário Borba, representou o presidente da entidade, João Martins, e enfatizou as oportunidades que o setor agropecuário brasileiro oferece.

“O Brasil é uma potência na produção de alimentos. Por este motivo, a demanda mundial é crescente. Para conseguirmos atender às expectativas, nós vamos ter que capacitar muitos profissionais e oferecer assistência técnica para que nossos produtores aumentem a produtividade”, afirmou.

Patrono da turma, o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, destacou que a formatura da terceira turma do curso encerra o ano letivo da instituição com “chave de ouro”.

“A faculdade foi criada para suprir uma demanda por profissionais na área de gestão em agronegócio. A cada ano colocamos novos profissionais no mercado e, em 2018, a instituição recebeu o credenciamento para oferecer cursos de graduação também na modalidade a distância. Agora, temos a oportunidade de formar mais pessoas para o setor que impulsiona a economia brasileira”, observou.

Para o diretor-geral da Faculdade CNA e paraninfo da turma, André Sanches, os novos gestores vão contribuir com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

“Estamos formando profissionais aptos a atuarem em benefício da agropecuária brasileira, seja dentro das propriedades rurais ou em qualquer outro ambiente das cadeias produtivas do agro”, reforçou.

O gestor em agronegócio Lúcio Pablo Nascimento foi orador da turma. Em seu discurso ele relembrou os desafios enfrentados pela turma ao longo dos três anos de curso.

“Não podemos desistir mesmo com os obstáculos. Ao longo dessa jornada fizemos amigos e aprendemos com todos os professores. Escolhemos a Faculdade CNA e a instituição nos acolheu. Os próximos passos serão ainda mais altos. Por isso, somos muito gratos a todos que contribuíram para a realização desse sonho”, afirmou.

Danilo Labes atuava na área de saúde, mas encontrou no curso em Gestão do Agronegócio sua vocação. “A Faculdade CNA cria oportunidades para que a gente cresça junto com o setor agropecuário. Valeu muito a pena essa mudança de caminho”, disse.

Os formandos prestaram homenagem ao professor Joaci Medeiros, que acompanhou a turma desde o início do curso. “É sempre uma honra acompanhar a evolução dos formandos da Faculdade CNA. Dedico essa premiação a todos os professores que compõem a instituição, contribuindo para o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes”, concluiu.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Fotos: Wenderson Araujo e Tony Oliveira
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas