Logo CNA

Santa Catarina

Faculdade CNA forma novos gestores do agro
04 B

A cerimônia foi transmitida direto da sede da instituição, em Brasília

25 de março 2022

A Faculdade CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) promoveu nesta semana a cerimônia de colação de grau dos estudantes dos cursos superiores em Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais. A cerimônia foi transmitida direto da sede da instituição, em Brasília, seguindo as medidas de prevenção à Covid-19.

Entre os 66 formandos estiveram 10 alunos dos cursos de Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais do polo de São Joaquim (SC). Alguns deles acompanharam a solenidade no Sindicato Rural de São Joaquim. Em seguida, foram recepcionados com um jantar de confraternização.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC e vice-presidente da CNA, José Zeferino Pedrozo , foi o patrono das turmas. Fez um resgate histórico da Faculdade desde que foi criada, em 2013, destacando seu crescimento até chegar ao estágio atual, com 53 polos de ensino distribuídos pelo Brasil. “A Faculdade CNA vem contribuindo com a nobre missão de formar novos profissionais qualificados para o agro. É uma honra participar desse momento especial para os formandos e seus familiares, que são vitoriosos, pois a educação é fator para mudança de vida”.

Pedrozo aproveitou também para reconhecer a dedicação dos coordenadores dos polos, presidentes de Federações, superintendentes, presidentes de Sindicatos e demais envolvidos na formação dos novos profissionais. “Homenageio a todos, em nome do presidente do Sindicato Rural de São Joaquim, Antônio Marcos Pagani de Souza , que também é vice-presidente de finanças da nossa federação”.

Antonio Marcos Pagani acompanhou a solenidade de São Joaquim e também parabenizou os formandos pela colação de grau, desejando sucesso em suas carreiras profissionais. Também agradeceu ao João Martins e ao José Zeferino Pedrozo pela concretização do polo da Faculdade CNA em São Joaquim. “Estamos orgulhosos por contribuirmos com a formação de novos profissionais que saem preparados para exercer para atuar em empresas do agronegócio ou para fortalecer suas atividades nas propriedades rurais de suas famílias”.

Além de São Joaquim, também se formaram alunos das turmas de Boa Vista (RR), Campina Grande e João Pessoa PB), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), Gandu e Luis Eduardo Magalhães (BA), Manhuaçu (MG), Palmas (TO), Rio Bananal (ES) e Santa Izabel do Pará (PA).

O diretor-geral da Faculdade CNA, André Sanches, parabenizou os formandos pela conquista e pela confiança depositada na instituição. Agradeceu o apoio do presidente da CNA, João Martins , do diretor-geral do Senar, Daniel Carrara , e de todos que contribuíram para a expansão nos últimos anos. O paraninfo dos formandos, professor Rodrigo Hugueney , também ressaltou a coroação de encerramento do ciclo de estudos.

HOMENAGENS

Os professores homenageados pelas turmas foram Luiz Fernando Kitajima, Thiago Masson, Conceição Guth e Elisangela Lopes. O colaborador escolhido pelos formandos foi Jackson Silva. Os presidentes das Federações de Agricultura e superintendentes do Senar dos Estados e representantes dos polos de ensino envolvidos na formatura gravaram mensagens em vídeo para homenagear os alunos na solenidade.

Matérias Relacionadas