Logo CNA

Faculdade CNA forma 72 novos profissionais para o setor do agro
Faculdade CNA

Instituição realizou cerimônia de graduação de alunos de quatro cursos a distância

23 de agosto 2023
Por Faculdade CNA

Brasília (23/08/2023) – Uma noite marcada por homenagens, emoção e lembranças do caminho percorrido para conquistar o diploma de ensino superior. Assim foi a cerimônia de colação de grau para 72 formandos dos cursos superiores em Gestão Ambiental, Gestão do Agronegócio, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais.

A formatura foi transmitida na noite de terça (22), direto da sede da Faculdade CNA, em Brasília, com a participação de alguns formandos, familiares e amigos presencialmente e os demais remotamente. O evento pode ser visto aqui: https://www.youtube.com/watch?v=h-rfQHS4nqo

Da esquerda para a direita: o patrono das turmas, o presidente do Sistema OCB/PE, Malaquias de Oliveira; o vice-presidente da CNA, Mário Borba; o diretor da Faculdade CNA, André Sanches e o superintendente do Senar/PE, Adriano Moraes

A solenidade contou com a presença do vice-presidente da CNA, Mário Borba, que representou a diretoria da instituição e cumprimentou os alunos pelo encerramento do ciclo.

“É uma alegria muito grande poder participar de momentos como este e acompanhar o crescimento da instituição, que já conta com 54 polos de ensino em todo o Brasil e já realizou 11 formaturas. Sabemos o esforço dos estudantes para alcançar essa conquista e desejamos sucesso na nova caminhada, pois o Brasil possui uma imensa capacidade dentro do agronegócio e a cada dia surgem novas oportunidades no setor”, destacou.

O diretor-geral da Faculdade CNA, André Sanches, parabenizou os formandos e destacou a importância dos novos profissionais para o setor agropecuário.

“Agradecemos aos alunos que confiaram na nossa instituição de ensino superior e resolveram cursar o ensino superior na Faculdade CNA. A qualidade do ensino ofertado aos formandos é um diferencial para atuar no mercado de trabalho do setor agropecuário brasileiro”, destacou o diretor-geral da Faculdade CNA, agradecendo ao presidente da CNA, João Martins, e ao diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, pelo apoio irrestrito à Faculdade CNA.

O diretor reforçou a responsabilidade dos formandos a partir de agora. “O mercado está ansioso por profissionais qualificados. Por isso, o papel de vocês na aplicação do conhecimento adquirido durante a Faculdade é importante em benefício dos produtores rurais e da produção rural brasileira”

Durante a cerimônia, Sanches foi homenageado pela equipe da Faculdade CNA por estar há cinco anos à frente da direção-geral da instituição de ensino.

O paraninfo dos formandos foi o superintendente do Senar/PE, Adriano Leite Moraes, que agradeceu a homenagem e fez um discurso de estímulo aos recém-formados.

“Aos concluintes dessa noite, que tiveram a oportunidade de cursar um curso de nível superior pela Faculdade CNA, tenho certeza que o mercado de trabalho do agro está em evidência e necessita cada vez mais de profissionais capacitados pela importância que o setor tem na economia do país”, ressaltou.

Convidado para ser o patrono das turmas, o presidente do Sistema OCB/PE, Malaquias de Oliveira, também saudou os novos profissionais. “Parabenizo todos os formandos que estão participando presencialmente e virtualmente por todo o Brasil afora pela grande conquista do saber. Aos familiares que apoiaram os formandos e hoje também estão colhendo o resultado dessa formatura”, disse.

Trajetória relembrada

A formanda do curso de Gestão do Agronegócio Idarlete Boecker Percilios foi a oradora e falou em nome de todos os alunos.

“Esse momento é muito importante, pois nos dedicamos durante anos, grande parte em meio à pandemia. Foi preciso enfrentar as adversidades e chegou este dia para podermos desfrutar dessa conquista. Esse é o momento de celebração, de agradecimento pelo encerramento de um ciclo que não será o último, pois muitas conquistas ainda surgirão em nossas vidas”, ressaltou Idarlete.

Reconhecimento

As turmas fizeram homenagens a outros profissionais que contribuíram na jornada dos estudantes. Os professores homenageados foram Luiz Kitajima, Elisangela Pereira Lopes, Luane Aguiar e Karina Silva.

O colaborador escolhido pelos formandos para receber o reconhecimento da instituição foi Rafael de Carvalho.

Para visualizar as fotos da colação de grau, acesse https://www.flickr.com/photos/canaldoprodutor/albums/72177720310664370

Assessoria de Comunicação CNA

Fotos: Wenderson Araujo

Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas