Logo CNA

Faculdade CNA e Senar apresentam resultados e ações de ensino a distância
Whats App Image 2018 10 04 at 13 19 18 1

Representantes das duas instituições participam de encontro com administrações regionais

4 de outubro 2018
Por Faculdade CNA
Por Senar

Brasília e Florianópolis (04/10/2018) – Representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e da Faculdade CNA apresentam, nesta quinta (4) e na sexta (5), os resultados e propostas para o ensino a distância no Encontro de EaD com as Administrações Regionais do Senar. O evento acontece em Florianópolis (SC).

Pela primeira vez a reunião de trabalho acontece simultaneamente às atividades do 24º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância.

Em 2017 foram computadas mais de 107 mil matrículas nos cursos de Formação Inicial e Continuada do portal ead.senar.org.br . Desse total, 46% dos inscritos trabalham ou estudam no meio rural. De janeiro a julho deste ano, o Senar já recebeu mais 71 mil matrículas nessas capacitações.

Entre as novidades estão os treinamentos da metodologia de instrutores a distância para os agentes multiplicadores. “Obtivemos um índice de 78% na conclusão desses cursos. Esse percentual é ótimo quando se trata de educação a distância”, destaca a gestora da EaD Senar, Larissa Arêa.

Para inovar e gerar mais valor ao processo de aprendizagem, o Senar criou o Núcleo de Educação a Distância. “Trabalhamos de maneira transversal atendendo as áreas de Formação Inicial e Continuada e Formação Técnica do Senar, além dos cursos de graduação da Faculdade CNA”, explicou a coordenadora do núcleo, Ana Ângela Souza.

A diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Andréa Barbosa, e a coordenadora de Educação Formal, Maria Cristina Ferreira

A elaboração do conteúdo focado no processo educacional do participante é uma das premissas do Senar. "O cuidado com a escolha das atividades previstas nos cursos, aliado ao apoio da tutoria e monitoria, influencia no produto final.”, destaca a diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Andréa Barbosa.

Ensino superior – Os participantes do evento conheceram ainda as ações da Faculdade CNA, que em agosto iniciou as aulas de cinco cursos de graduação a distância em nove polos de ensino.

“A instituição tem potencial de crescimento em função da capilaridade do Sistema CNA, que está presente em todo o país por meio das federações de agricultura e sindicatos rurais. Atrelado a isso, nosso diferencial é entender as demandas do setor rural”, destacou o diretor-geral da Faculdade CNA, André Sanches.

A coordenadora de EaD da instituição, Fernanda Matos Ribeiro, explicou o plano de expansão dos polos. “O grande desafio é formar uma rede colaborativa de pessoas”.

De acordo com o coordenador dos cursos EaD da Faculdade CNA, Joaci Medeiros, as múltiplas formas de aprendizagem permitem que o aluno tenha uma visão sistêmica do agronegócio. “É importante entender o perfil do consumidor, a legislação, os aparatos normativos e econômicos do setor para qualificarmos as pessoas com uma formação de excelência”, destacou.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas