Logo CNA

Faculdade CNA debate hábitos e autocuidados durante a pandemia
Whats App Image 2020 04 29 at 12 10 45

Transmissão ao vivo faz parte do projeto Sala do Café

29 de abril 2020
Por Faculdade CNA

Brasília (29/04/2020) – A Faculdade CNA promoveu uma conversa ao vivo por meio do Instagram e do YouTube, na quarta (28), para debater hábitos e autocuidados durante o período de quarentena provocada pelo coronavírus.

O terceiro encontro do Sala do Café, projeto de apoio ao estudante da instituição, contou com a participação das professoras Juliana Matos e Kely Viana e teve como convidada a profissional de Educação Física, Olga Torres.

Kely Viana fez uma apresentação com o tema “Efeito Tetris: como treinar seu cérebro para enxergar possibilidades”. A partir de um estudo realizado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, ela destacou que o cérebro funciona como um filtro e, dessa forma, podemos focar nas coisas positivas e botar em um pano de fundo pequenos aborrecimentos e frustrações.

“Quando o nosso foco está no positivo, ativamos três ferramentas: a felicidade, a gratidão e o otimismo. Isso acaba virando uma tendência e passamos a nos sentir melhores, mais gratos, otimistas e propensos a felicidade”, disse.

A professora Juliana Matos falou sobre os quatro tipos de aprendizagem que existem: visual, auditiva, cinestésica (usa a prática e a experimentação para aprender), leitura e escrita. Ela explicou como cada uma delas funciona, mas alertou que o cérebro é multimodal, ou seja, não aprendemos de um jeito único.

“Muitas vezes somamos uma ou mais formas de aprender. Por isso teste, inove e experimente. Entenda que o seu cérebro é um atleta e por isso pode ser treinado para alcançar o sucesso”, afirmou.

Especialista em Saúde Funcional e Fisiologia do Exercídio, Olga Torres, ensinou pequenos hábitos para as pessoas se cuidarem durante a pandemia. A primeira dica é identificar o propósito de vida que traz felicidade para cada um. Paralelamente é importante criar atitudes saudáveis em relação ao sono, à alimentação e à prática esportiva.

“Tudo bem ganhar peso na quarentena. O importante é fazermos escolhas saudáveis e procurarmos nos movimentar. Qualquer coisa é melhor do que nada. Não faça comparações com outras pessoas e, sim, com você ontem e hoje. Faça algo que você goste, se recompense e parabenize. Cuidado com os pensamentos também. Eles podem ser sabotadores ou estimuladores”, alertou Olga.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte