Logo CNA

Pernambuco

Expositores comemoram resultados nos/dos negócios gerados na Agrinordeste
Whats App Image 2023 12 03 at 13 50 27

Entre outros participantes de vários estados nordestinos, produtores baianos venderam todo seu estoque na feira

3 de dezembro 2023

Por: Marina Lima

Fonte: Assessoria Faepe

A 30ª Agrinordeste tem gerado lucro para seus participantes que vêm de vários estados nordestinos. Entre esses importantes aliados, encontra-se a Cooperativa Agrícola da Bahia (Coab), que trouxe a marca Cultiverde à Agrinordeste, ofertando palmito em conserva.

Até a manhã de hoje (3), o grupo vendeu todo o estoque de produtos, cerca de 400 vidros de conserva.

A Coab é auxiliada pelo Senar Bahia. Segundo Leoncio Torres, representante da cooperativa, o lucro superou as expectativas. “Sou muito grato ao Senar. A Agrinordeste foi muito bem organizada. A impressão que levamos para a Bahia é de uma aceitação significativa. Espero estar aqui novamente na próxima Agrinordeste. Sou só agradecimentos”.

A Cultiverde é a única indústria produtora de palmito em conversa no Brasil a possuir a certificação Food Safety System Certification (FSSC), reconhecida internacionalmente. A marca foi fundada em 2004, na cidade de Igrapiúna, Bahia, e hoje conta com mais de 700 cooperados.

Imagem

De acordo com a representante da Cooperativa dos Agricultores Familiares do Baixo Sul, Sheila Ramos, que também conseguiu boas vendas na Agrinordeste, o papel do Senar tem sido fundamental. “O Senar nos apoia na parte agrícola, informando direito como é o manejo do produto para que ele chegue na fábrica com qualidade e isso se estenda até aos nossos clientes. Isso mostra que temos responsabilidade com o nosso cliente e para mostrar para eles também que existe a opção do palmito sustentável”.

A 30ª Agrinordeste se encerra neste domingo (3). Para participar, basta se inscrever no site www.agrinordeste.com.br . A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Serviço

30ª Agrinordeste

Data: Até 3 de dezembro

Hora: 10h às 21h

Local: Centro de Convenções de Pernambuco – Olinda (PE)

Matérias Relacionadas