Logo CNA

Bahia

Exposição de Itapetinga é palco para lançamento do programa Senar para Elas

19 de maio 2022

Por: Senar Bahia

Iniciativa vai fortalecer a participação feminina no setor Agropecuário

Senar para elas foto2

Estimular a atuação feminina dentro e fora de campo. Esse é o objetivo do Senar para Elas, um programa do Senar Bahia pensado em valorizar as mulheres do agro e criar representações femininas para o setor. O programa foi lançado oficialmente na quarta-feira (18), em Itapetinga, durante a retomada da exposição local.

A cerimônia reuniu mulheres que atuam em diferentes áreas do setor rural e contou com o apoio da Associação As Agropecuaristas, que mobilizou o público e vai difundir o programa na região.

Entre as ações previstas está a realização de seminários e encontros técnicos, para discutir temas relevantes que vão desde sucessão familiar até a atuação feminina na gestão do negócio rural nas diferentes cadeias produtivas (fruticultura, apicultura, pecuária, entre outras).

Senar para elas foto1

“O Senar para Elas chega no momento certo, quando tem crescido a participação da mulher no setor agropecuário, seja como mão de obra atuante, seja na tomada de decisão, como proprietária do negócio rural. E o intuito é dar protagonismo a esse relevante papel. É colocá-la no cerne da discussão para que elas possam ouvir e, sobretudo, serem ouvidas sobre tudo que vivenciam na prática e, assim, tornarem-se referências para outras mulheres do setor”, comentou a gerente de Educação e Promoção Social do Senar Bahia, Daniela Lago, ao apresentar as ações da entidade.

Segundo ela, o programa atenderá não só as produtoras rurais e seus familiares, mas também as trabalhadoras e todo público feminino vocacionado.

Além de promover seminários e palestras, o Senar para Elas propõe a difusão de conhecimento, como alinhamento para as instrutoras e treinamento de FPR em áreas vocacionadas.

Fonte: Senar Bahia

Matérias Relacionadas